A Rede Municipal de Educação de São Carlos promoveu uma formação voltada a professores e auxiliares da Educação Infantil no CEIM Próinfância. O encontro reuniu profissionais da rede para atividades de estudo e repasse de conteúdos.
A formação teve como objetivo compartilhar conhecimentos adquiridos em capacitação com o professor Israel Boniek, promovida pela AMOSC. O foco foi o planejamento pedagógico com a criança no centro do processo de aprendizagem.
Durante o encontro, foram abordados temas como o planejamento entre o prever e o descobrir, a revisão de concepções pedagógicas, a organização dos espaços como ambientes de referência, a observação do cotidiano das crianças e o trabalho a partir dos campos de experiências.
Os participantes também realizaram estudos das apostilas “Qualidade e Equidade na Educação Infantil” e contribuíram na construção do mapa de experiências da AMOSC, em atividade coletiva.
As auxiliares de sala participaram de um momento específico de diálogo sobre as atribuições do cargo no contexto da Educação Infantil.
A formação foi coordenada pela diretoria da Secretaria de Educação, com apoio das diretoras dos CEIMs, Gildéia Bagnara e Rosane Hansen.
Segundo o secretário de Educação, João Kessler, as ações de formação contribuem para o desenvolvimento das práticas pedagógicas e para o trabalho realizado na rede municipal.
Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos
Encontro abordou planejamento pedagógico, organização dos espaços e desenvolvimento infantil
deixe seu comentário