O investimento em educação, por meio do Movimento A Indústria pela Educação, resultou em um crescimento de 30% no número de matrículas realizadas pelas entidades da FIESC – SESI, SENAI e IEL – ao longo do último ano. Se comparado a 2010, o aumento de matrículas chega a 60%. Este e outros resultados integram oRelatório de Gestão 2013da entidade, apresentado nesta sexta-feira (24) durante a primeira reunião do ano da diretoria da Federação.
A publicação destaca as principais ações da FIESC e ressalta os resultados obtidos. A educação profissional cresceu 44% em relação a 2012, com mais de 143,1 mil matrículas. Aumento semelhante foi registrado na educação básica, que registrou 24 mil matrículas. Estágios e capacitações representaram aumento de 18%. A indústria também investiu mais na promoção da saúde do trabalhador com a realização de mais de 745 mil procedimentos em segurança e saúde no trabalho.
A FIESC investiu na modernização da estrutura, com ampliação da rede de atendimento. São 36 novas unidades, além de 15 estruturas móveis de atendimento ao trabalhador. Além disso, a entidade está investindo na implantação dos dez Institutos SENAI de Tecnologia e de Inovação.
deixe seu comentário