SÃO JOSÉ DO CEDRO
A Administração Municipal de São José do Cedro deve iniciar nos próximos dias as atividades de infraestrutura no loteamento Santa Rita. Nesta semana o secretário de Administração, Fábio Machado e o técnico em meio ambiente, João Carlos Anzolin, receberam a autorização dos técnicos da Fatma (Fundação do Meio Ambiente), para iniciar as atividades.
Conforme Anzolin, a licença foi liberada em menos de 30 dias, por se tratar de um loteamento sem fins lucrativos e destinado para famílias de baixa renda. “Queremos agradecer a agilidade por parte dos técnicos da Fatma que prontamente diante do pedido do prefeito do presidente da associação dos moradores, logo realizaram a vistoria na área, e vendo que o projeto foi bem elaborado, expediram a licençaambiental de operação (LAO)”, ressalta.
O técnico explica que após o protocolo, foram apenas 20 dias até a entrega. Para isso, a Fatma levou em consideração que a normativa que rege o loteamento dispensa as licenças prévias e de implantação. “O fato de termos elaborado o projeto respeitando todos os limites de áreas de preservação, nascentes e córregos, área consolidada, como manda a lei, também facilitou a aprovação”, frisa.
O loteamento está sendo edificado por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a Associação de Moradores. A associação adquiriu a área de terra, para um loteamento popular ainda no ano passado, com recursos próprios, onde foram investidos aproximadamente R$1 milhão. A partir daí iniciou a projeção do loteamento, que é denominado de Santa Rita Um. Ele adianta que já foi adquirida também uma área de 2,5 hectares, onde será o loteamento Santa Rita Dois. De acordo com o técnico, serão 118 terrenos que irão beneficiar famílias de São José do Cedro, que há muito tempo buscam a casa própria.
deixe seu comentário