As famílias do meio rural, afetadas pela estiagem, receberão cisternas para armazenar água. A ação beneficiará 402 famílias de baixa renda, que estão incluídas no Cadastro Único, na regional de São Miguel do Oeste. Cada cisterna pode armazenar até 16 mil litros de água, quantia suficiente para as necessidades básicas de uma família de cinco pessoas durante oito meses sem chuvas.
Em Bandeirante serão beneficiadas 51 famílias, em Barra Bonita 50, Belmonte 52, Descanso 55, Guaraciaba 80, Paraíso 54 e São Miguel do Oeste 60 famílias. No Estado, o levantamento demonstra que 5.525 famílias configuram-se como potenciais beneficiárias do Programa Água para Todos. Destas, 4.908 famílias de 79 municípios serão inicialmente atendidas pelo programa, o que beneficiará 24.540 pessoas. A construção de cisternas integra as ações do Pacto pela Proteção Social, com investimentos de R$ 13 milhões.
Os contratos com a cooperativa credenciada para a construção de cisternas na região Oeste e Extremo-oeste foram entregues quarta-feira, dia 17, em Chapecó, pelo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Cãndido da Silva. O secretário Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, participou do encontro e ficou responsável em coletar as assinaturas dos prefeitos para dar sequência ao processo. O levantamento foi feito ainda no ano passado pela Gerência de Assistência Social, Trabalho e Renda em parceria com os municípios.
deixe seu comentário