Uma jovem de 18 anos foi estuprada na madrugada de domingo, dia 05 em Descanso, nas proximidades do Ginásio Municipal de esportes, durante um baile que marcava a realização da Gincaract. O delegado responsável pelo caso, Rudinei Charão Teixeira, não quis se pronunciar sobre o caso e disse apenas que a polícia ainda está colhendo depoimentos dos possíveis envolvidos e testemunhas. Conforme informações extra-oficiais, um suspeito, cujo nome ainda é mantido em sigilo pela polícia, já se apresentou na delegacia acompanhado de dois advogados, deu depoimento e foi liberado.
Devido à indignação da família em função da demora na apuração do caso e na prisão do suspeito, a reportagem do Gazeta Catarinense procurou pelos familiares da vítima. A mãe, que mora em São Paulo, mas que voltou para a cidade depois de receber a notícia do caso, relatou que a filha teria saído da casa dos avós com quem reside na cidade de Belmonte para participar do evento que estava acontecendo no Ginásio Municipal de Esportes em Descanso, acompanhada de dois primos e uma amiga.
Segundo a mãe, que prefere não se identificar, em determinado momento da festa a vítima foi convidada pelo acusado do estupro a sair do ginásio. Rela relata que nesse momento a filha recebeu nas mãos do rapaz um copo de cerveja. Após ingerir a bebida, a vítima teria sentido tontura. A mãe conta que o suspeito levou a vítima para dentro de um veículo e que, a partir desse momento, a filha não lembra mais do que aconteceu. “Minha filha conta que quando estava dentro do veículo apenas sentiu uma forte dor, como se algo cortante tivesse sido introduzido nela. Então, ela desmaiou”, relata a mãe da jovem.
Horas depois, a vítima foi deixada próximo ao ginásio, onde os primos a encontraram encostada em uma tela. “Ela conta que pediu aos primos para ir para casa, apenas isso”, diz a mãe. Segundo relatos, ao chegar à casa dos avós, a jovem dirigiu-se até o quarto e o avÔ, que há poucos dias havia retornado do hospital devido a problemas no coração, levantou para ver se a neta havia chegado bem em casa. Depois disso, voltou a dormir, mas devido aos barulhos dentro de casa levantou-se novamente e dirigiu-se até o banheiro da residência, onde encontrou a vítima sangrando, já em estado grave. Imediatamente a tia da vítima foi chamada e o tio da jovem, João Bienor Machado, a conduziu até a Fundação Médica Assistencial dos Produtores Rurais de Descanso. “Carregamos ela até o hospital praticamente sem vida. Ela havia perdido muito sangue”, conta Machado.
Por volta das 6h30 de domingo, dia 05, a vítima foi conduzida até o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, onde, segundo a mãe da vítima, foi encaminhada diretamente à sala de cirurgia para procedimentos médicos. “Os médicos falaram que ela chegou quase sem vida, pois havia perdido muito sangue. Os médicos tiveram que reconstituir o canal vaginal da minha filha e ela também teve complicações no pulmão”, relata a mãe.
FAMÍLIA QUER JUSTIÇA
Conforme a mãe da vítima, a jovem deve receber alta ainda hoje, sexta-feira, dia 10, porém, enfatiza que a família está indignada e exige uma resposta da justiça quanto à prisão do acusado. “Nós sabemos quem é a pessoa, mas não podemos divulgar. Sabemos também que ele está solto e nós exigimos que a justiça daqui cumpra o seu papel. Do contrário, vamos ser obrigados a buscar respostas em instãncias superiores”, destaca.
O tio da vítima, João Bienor Machado, em entrevista a rádio Progresso de Descanso, disse que a família está transtornada. “Queremos que a justiça aconteça. Não adianta esconder o fato. A nossa indignação e da população é muito grande. Se a justiça não se pronunciar, vamos promover uma manifestação pública”, enfatizou Bienor.
A mãe da vítima acrescentou ainda que a família pretende buscar ajuda junto a outras autoridades caso a justiça local não dê um parecer imediatamente. “Esperamos que o mínimo que seja feito seja a prisão deste indivíduo. Existe um estuprador e uma vítima. O que mais a justiça precisa para colocar o acusado na cadeia?”, finaliza a mãe, indignada.
deixe seu comentário