Home Falta de lacre e logomarca em caminhão leva PF de Dionísio Cerqueira a apreender 316 quilos de cocaína

Falta de lacre e logomarca em caminhão leva PF de Dionísio Cerqueira a apreender 316 quilos de cocaína

Última atualização 1 de junho de 2013 - 10:08:32

A Polícia Federal (PF) de Dionísio Cerqueira apreendeu 316 quilos de cocaína na madrugada de sexta-feira durante uma fiscalização de contrabando. O caminhão estava parado num posto e levantou uma série de suspeitas porque a cãmara fria estava sem lacre e não havia logomarca de qualquer empresa. O motorista ficou muito nervoso por isso começou uma busca que levou até a droga escondida no isolamento térmico.

Os agentes desconfiaram do local porque havia sinais de que muitos rebites daquela parte do baú tinham sido recém colocados. O motorista Paulo Vinícius Figueiredo Gulart confessou a carga ilícita assim que os agentes começaram a vistoria. Mas ele não soube dizer que droga transortava, apenas declarou ser muito valiosa.

A apreensão ocorreu em Pato Branco (PR) e foi um desdobramento da Operação Ágata, feita em conjunto com as Forças Armadas na fronteira de Dionísio Cerqueira com a Argentina. Por causa deste trabalho, muitos caminhoneiros evitam a cidade, o que levou os policiais da cidade a fazer rondas em rodovias e municípios próximos.

Durante o depoimento, Paulo Vinícius afirmou que o caminhão foi carregado em Ponta Porã, conhecido ponto de entrada de drogas no Brasil, e seguiria para Curitiba. A PF não divulgou informações sobre quem iria receber os 316 quilos de cocaína.

deixe seu comentário