O município de Guarujá do Sul possui atualmente seis policiais militares atuando na cidade. Desses, quatro entrarão em férias nos próximos dias, o que traz, segundo o Sargento Osmar Marques de Mello, uma preocupação para quem vive na localidade e vai poder contar apenas com dois agentes trabalhando.
Mello explica que o efetivo que atua em Guarujá do Sul tem mais de 20 anos ou seja, dificilmente é trocado ou feito rotação de policiais no município. “Estamos aguardando a vinda de policiais novos para fortalecer o nosso trabalho e dar mais segurança as pessoas que vivem aqui. Precisaríamos em média de 11 policiais para fazer uma boa distribuição”, enfatiza.
O prefeito de Guarujá do Sul, José Carlos Foiatto também demostrou a mesma preocupação ao participar na última sexta-feira, dia 04, da formatura em Chapecó de 140 novos policiais militares que vão reforçar o efetivo nas regiões Oeste e Extremo Oeste. Conforme o prefeito, uma primeira turma de homens se formou na sexta-feira e a outra turma de mulheres se forma em alguns dias e também vai reforçar o efetivo.
Foiatto disse que na ocasião, foi encaminhado um ofício do município solicitando a vinda de novos policiais para contribuir com a segurança na cidade. “Nos preocupamos muito com a segurança em nosso município e por isso, solicitamos com urgência que o problema da falta de efetivos seja resolvido”, finaliza.
deixe seu comentário