Home Falta de documento impede início de vôos regulares

Falta de documento impede início de vôos regulares

Última atualização 19 de fevereiro de 2013 - 12:51:15

SÃO MIGUEL DO OESTE

Devido ao não protocolo de um documento, no mês de setembro de 2012, na Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, os vÔos regulares no Aeroporto Hélio Wassun, de São Miguel do Oeste, não iniciaram no dia 04 de março, conforme informações divulgadas na imprensa estadual e regional na manhã de hoje, dia 19. De acordo com o secretário de Desenvolvimento EconÔmico, Edison Ortigara, o aeroporto ainda não está pronto para iniciar as atividades com linhas áereas.

Ortigara lembra que ainda, no ano passado, deveria ter sido protocolado na ANAC o Plano de Emergência do Aeroporto, mas isso não aconteceu. “Esse plano será protocolado nos próximos dias, no Rio de Janeiro, pela gestora do Aeroporto. Com isso, acredito que nos próximos meses a empresa NHT, atual Brava Linha Aéreas, possa iniciar as atividades em São Miguel do Oeste”, explica o secretário.

Com a preocupação de adequar o local e assegurar boas condições de segurança aos passageiros, Ortigara e uma equipe do Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria no terminal, na tarde de segunda-feira, dia 18. “Temos algumas adequações a fazer para garantir segurança às pessoas, que utilizarão os serviços aéreos. São providências básicas e que devem ser feitas nos próximos dias”, garante Ortigara.

deixe seu comentário