Na última quinta-feira, 24 de julho, foi realizada uma apresentação do projeto Fábrica de Gaiteiros no Centro de Idosos Tia Lalá, em São Carlos. O evento contou com a participação de Renato Borghetti, idealizador da iniciativa, e de Neuro Júnior, referência na música regional sul-brasileira.
A apresentação reuniu jovens participantes do projeto, que demonstraram o aprendizado da gaita-ponto, instrumento tradicional da música gaúcha. A atividade integrou o calendário cultural do município e teve como objetivo valorizar a tradição musical regional e estimular a formação cultural das novas gerações.
O projeto Fábrica de Gaiteiros tem como foco a formação musical de crianças e adolescentes, promovendo o ensino gratuito do instrumento e a difusão da cultura gaúcha. Em São Carlos, a iniciativa conta com o apoio da Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural.
Além de promover a educação musical, o projeto busca estimular a integração social e fortalecer a identidade cultural local.
Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos
O evento contou com a participação de Renato Borghetti, idealizador da iniciativa, e de Neuro Júnior, referência na música regional sul-brasileira
deixe seu comentário