Home Expresso d’ Oeste está entre os 15 melhores jornais do interior do estado no Jornalismo e Publicidade

Expresso d’ Oeste está entre os 15 melhores jornais do interior do estado no Jornalismo e Publicidade

Última atualização 1 de julho de 2016 - 14:04:21
FLORIANÓPOLIS – Em uma disputa que se tornou ainda mais acirrada, sem a divisÃo de grupos, os 51 jornais semanais e bi semanais de diferentes regiões do Estado disputaram premiaçÃo nas categorias Jornalismo, Publicidade e Novas Mídias nesta 17ª ediçÃo do Prêmio Adjori SC de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira. A solenidade de premiaçÃo foi realizada na noite deste sábado, dia 25 de junho, no Oceania Park Hotel & Convention Center, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, com a presença de mais de 300 convidados.
A cerimônia foi prestigiada pelo vice-governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; pelo secretário de Estado da ComunicaçÃo, JoÃo Debiase; pelo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, Luiz Carlos Cancelier Olivo, dentre outras autoridades e proprietários de jornais de todo o estado de Santa Catarina.
Durante a abertura do evento o presidente da Adjori Brasil e da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, enfatizou a difícil situaçÃo econômica vivenciada pelos proprietários de jornais presentes no evento, chegou a citá-los como ‘corajosos’ em estar presente no evento e apontou os desafios de se comunicar em novas plataformas midiáticas para fidelizar assinantes e leitores.
EXPRESSO EM DESTAQUE

O jornal Expresso d’ Oeste participa pelo terceiro ano consecutivo desta premiaçÃo e novamente destacou-se dentre os jornais participantes nas categorias jornalismo e publicidade. Uma das categorias que sempre se mantém destaque, a fotografia jornalística, foi novamente agraciada e ficou finalista em quarto lugar nesta ediçÃo do prêmio. A foto elaborada pelo repórter Darlei Lottermann retratou a vida de uma família que vive na Tênue Linha da Miséria e foi reportagem de capa do periódico em dezembro de 2015.
O jornal também conquistou o segundo lugar na categoria anúncio produzido por agência, com o anúncio veiculado em comemoraçÃo aos 30 anos dos Sicoob Credial, produzido pela Caso propaganda, para o cliente ‘Porto Seguros’. A peça ‘Deixe o Ogro em Casa’ versou sobre a necessidade de boas atitudes no trânsito que valiam pontos na hora de adquirir os serviços da seguradora.
Além desses destaques, conforme o editora chefe, Marília Maróstica Alberto, o que mais impressionou foi que no somatório de todos os quesitos que o jornal concorreu, tanto nas categorias Jornalismo quanto Publicidade, o Expresso d’ Oeste se sobressaiu dentre os demais jornais da regiÃo Extremo Oeste, que também participaram, já que ficou dentre os 51 jornais, em 11º lugar. “Para nós essa é uma conquista árdua e merecedora de todos, pois com uma equipe enxuta e reduzida, ainda assim conseguimos dar nosso melhor se nos mantermos entre os melhores no quesito ‘qualidade’ de conteúdo oferecido para nossos leitores. E essa conquista só foi possível graças a ótima equipe que temos e que muito nos orgulha”, enfatiza.
Marília frisa que estar entre os TOP no estado, é resultado de um significativo trabalho que toda a equipe e direçÃo vem realizando nos últimos anos, focado em um jornalismo e publicidade que realmente traz resultado para os clientes. “Dificilmente comercializamos em um anúncio sem que o cliente nos dê os feedback que teve retorno do valor investido na propaganda. Isso significa que estamos com uma boa circulaçÃo de assinaturas, com bons conteúdos publicados e um bom fluxo de anunciantes para manter nossa estrutura funcionado com a liberdade de imprensa necessária o suficiente para que um veículo de comunicaçÃo circule com sustentabilidade, sem ser considerado chapa branca, com autonomia e imparcialidade”, aponta.
O ranking total do Jornalismo é definido pela soma das notas obtidas em nove quesitos: ApresentaçÃo Gráfica, Caderno Temático, Charge ou IlustraçÃo, Coluna ou Crônica, Editorial, Fotografia, Reportagem Livre, Reportagem Pautada e, também, pela pontuaçÃo conquistada pelo “Conjunto da Obra”. Além da pena de bronze, prata e ouro no jornalismo, recebem premiações os primeiros lugares de cada categoria, e menções honrosas os cinco finalistas de cada categoria. A pontuaçÃo de publicidade envolve quatro quesitos: Anúncio de Equipe, Campanha de Equipe, Anúncio de Agência e Campanha de Agência. Além dos primeiros lugares em cada quesito, também sÃo premiados os três primeiros do ranking com pena de bronze, prata e ouro.

deixe seu comentário