Home Expo Guarujá reúne 20 mil pessoas em três dias de evento

Expo Guarujá reúne 20 mil pessoas em três dias de evento

Última atualização 17 de abril de 2015 - 14:25:43

Foto: DivulgaçÃo
Claudia Weinman

O final de semana foi movimentado para os moradores de Guarujá do Sul e cidades circunvizinhas. A realizaçÃo da Expo Guarujá reuniu segundo os organizadores, um público estimado em 20 pessoas durante os dias 10, 11 e 12 de abril. A feira, concretizada numa parceria entre Prefeitura, AssociaçÃo Comercial Empresarial de Guarujá do Sul (Acegs), Cooper Flor, com auxílio da Epagri, Sicoob e entidades, segundo o prefeito José Carlos Foiatto, superou a expectativa da comissÃo e também, das pessoas que estiveram prestigiando o evento.
Foiatto relata que as pessoas avaliaram positivamente a feira que vinha sendo pensada desde agosto de 2014. “Foi um trabalho feito em equipe e que resultou em muitas parcerias, comentários elogiando a organizaçÃo. Um trabalho concretizado assim, com certeza, traz uma boa visibilidade para o município, já que, vários turistas estiveram prestigiando as atrações e momentos culturais”, enfatiza.
A secretária de AdministraçÃo e também, presidente da comissÃo organizadora, Rosa Isabel Montagner, disse ainda que as avaliações preliminares do evento superaram as expectativas da organizaçÃo. “Durante a feira, nos deparamos com amostras de empreendedorismo, possibilidades e criatividade das pessoas que se dispuseram a contribuir. Somos eternamente gratos aos funcionários públicos, voluntários, populaçÃo local e regional, expositores, imprensa e visitantes que acreditaram na Expo Guarujá 2015, que se comprometeram com o evento e que pela sua participaçÃo fizeram essa grande festa acontecer”, enfatiza.
Rosa destaca ainda que a comissÃo organizadora formada por Ademar Mantovani, Henrieli Rafael Schu, Daniel Jacomet, Carla Cristina Solda, Giseli Vendrusculo, Claúdio Junior Weschenfelder, Antônio S. Bortolini, Adelise de Oliveira, Inês Cavalheiro Martins, Claúdio Inácio Weschenfelder realizou um trabalho intensivo desde o ano passado. “Agradecemos de coraçÃo a cada uma que se comprometeu e assumiu a sua tarefa, que culminou em uma grandiosa feira”.
O Presidente da AssociaçÃo Comercial Empresarial de Guarujá do Sul (Acegs), Rafael Mauro Berto, destaca ainda que a intençÃo é continuar realizando a feira a cada dois anos. “Após cinco anos, a retomada desta feira trouxe muita surpresa para todos nós e os resultados também nos deixaram muito otimistas. A partir de agora vamos trabalhar na construçÃo de um projeto para que ela seja realizada a cada dois anos em Guarujá do Sul”, ressalta.

Foto: DivulgaçÃo
Feira dos Saberes e Sabores

Além dos shows com as bandas Chimarruts, Paulo Fogaça e Os Serranos, quem visitou a expo Guarujá também teve a oportunidade de conhecer a Feira dos Saberes e Sabores organizada pela CooperFlor de Guarujá do Sul. Segundo o secretário da Cooperativa, Claudio Junior Weschenfelder, as diversidades apresentadas na feira dos Saberes e Sabores contou com a participaçÃo de 15municípios da regiÃo. Weschenfelder destaca que a intençÃo era construir um espaço dentro da Expo Guarujá para mostrar trabalhos como o artesanato, plantas medicinais, frutas, flores e hortaliças, com foco na comercializaçÃo de produtos da agricultura familiar e da economia solidária.
Segundo Weschenfelder, ainda foram realizadas dez oficinas temáticas, as quais, conforme ele, relacionaram o conhecimento popular da agricultura familiar com o científico. “Recebemos professores de diferentes áreas da agricultura familiar compartilhando o conhecimento com os agriculturas, especialmente durante o sábado, momento em que caravanas vindas de assentamentos e sindicatos, estiveram participando desta experiência”, enfatiza.
Weschenfelder destaca ainda que foram disponibilizados 42 estandes a AssociaçÃo Comercial Industrial e 55 estandes para a feira dos Saberes e Sabores, além da participaçÃo de produtores de animais, que puderam participar da exposiçÃo de novilhas, a grande maioria, de Guarujá do Sul. “Por ter sido construída coletivamente, percebemos que a feira num contexto geral impulsionou o nosso município, especialmente pela diversidade apresentada nos três dias de evento”, finaliza.

deixe seu comentário