Home Executivo encaminha projeto do Rotativo à Câmara de Vereadores

Executivo encaminha projeto do Rotativo à Câmara de Vereadores

Última atualização 26 de setembro de 2014 - 00:00:00

A administração de São Miguel do Oeste encaminhou na tarde de quarta-feira, dia 24, o projeto que trata sobre a implantação do estacionamento rotativo na cidade. A redação, contendo as alterações propostas em audiência pública e também em encontro com representantes de entidades, sindicatos e associações, foi finalizada após mais uma reunião com os vereadores no início desta semana.

O projeto passará por apreciação do Legislativo com as mudanças sugeridas. Como o Gazeta Catarinense já havia adiantado, entre as alterações está a tolerãncia de 15 minutos, na forma de bÔnus para a primeira hora de utilização do espaço. Como comenta o procurador do município, Alessandro Tiesca, nos demais municípios da região a tolerãncia é de até 10 minutos. “Seremos o único município a oferecer esse bÔnus”, comenta. Outra alteração refere-se ao período de utilização da vaga. Nas vias públicas de alta rotatividade, o tempo máximo será de três horas e nas vias de média rotatividade, o período contínuo de estacionamento na quadra será de no máximo quatro horas.

O prefeito João Valar lembra que no ano passado a administração, preocupada e atenta às solicitações da sociedade, contratou uma empresa para fazer um estudo técnico de viabilidade, a qual permaneceu 120 dias na cidade analisando o fluxo dos veículos e a realidade local. “A partir deste estudo elaborou-se o projeto, o qual foi debatido em audiência, com a participação de representantes de entidades, e encaminhado para análise do Legislativo. Todos os passos dados até o momento refletem a vontade do governo em buscar soluções e melhorar as condições de trafegabilidade”, reiterou Valar.

Na Cãmara de Vereadores, o projeto foi discutido em audiência e o município, prontamente, retirou o projeto e a partir das sugestões providenciou as alterações, reunindo-se novamente com representantes de várias entidades, sindicatos, associações e vereadores. A expectativa, segundo o prefeito, é que a Cãmara analise o projeto e aprove o mais rápido possível.

deixe seu comentário