Executiva do PMDB dá largada a ações com foco nas eleições municipais
Última atualização 16 de fevereiro de 2016 - 14:30:44
A executiva estadual do PMDB catarinense teve sua primeira reuniÃo do ano na segunda-feira (15), na sede do partido, em Florianópolis. Os líderes peemedebistas aprovaram a agenda de mobilizações até o final de abril, com foco na consolidaçÃo das candidaturas nos 295 municípios. Além de encontros regionais e municipais, os membros da executiva definiram a agenda do cinquentenário partidário, comemorado no dia 23 de abril deste ano, bem como a participaçÃo na ConvençÃo Nacional e no Encontro Regional dos Estados do Sul, que será realizado no próximo dia 5 de março, em Porto Alegre.
O presidente estadual Mauro Mariani apresentou o Manual das Eleições, formatado pelo partido, que será distribuído nos roteiros, com todas as informações sobre o processo eleitoral deste ano. Os peemedebistas destacaram a importância da organizaçÃo e do repasse das informações aos candidatos e militantes, diante das mudanças apresentadas após a reforma eleitoral. “O resultado do pleito deste ano mostrará a força do nossa sigla. Partido, candidatos e militantes devem começar desde já a trabalhar segundo as regras da nova legislaçÃo eleitoral aprovada pelo Congresso no ano passado”, destacou Mariani.
Encontro Regional – Representantes da executiva estadual e lideranças do PMDB catarinense marcarÃo presença no “Encontro Regional – O Sul Debate o Brasil”, organizado pelos diretórios dos três Estado do Sul (PR, SC e RS). O evento está marcado para o próximo dia 5 de março, em Porto Alegre. A pauta irá tratar sobre as eleições municipais, sobre o endividamento dos estados e a necessidade de rediscussÃo do pacto federativo, e sobre os desafios do partido no cenário político nacional. A expectativa é que ao final do debate seja editado documento com orientações ao comando nacional.
Além do presidente Mauro Mariani, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, os deputados Ada De Luca, Fernando Cardoso Vampiro, Valdir Cobalchini, o presidente de honra, Casildo Maldaner, e o presidente estadual da FundaçÃo Ulysses GuimarÃes, Adenor Piovesan, que estiveram presentes à reuniÃo, devem participar do evento.
Agenda pré-eleitoral – Sob o comando do coordenador das eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, os peemedebistas começam ainda nesta semana uma agenda de encontros regionais pelo Estado. Até o final do mês de abril, os dirigentes dos 295 municípios serÃo ouvidos, finalizando a construçÃo das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador do partido. “Vamos consolidar os nomes que representarÃo o PMDB catarinense na eleiçÃo deste ano”, adianta Cobalchini.
A agenda, que inicia por Joaçaba, Campos Novos e Videira, nos dias 19 e 20 deste mês, também será acompanhada pelas demais lideranças da sigla.
Cinquentenário – As comemorações dos 50 anos do PMDB catarinense, que foi fundado em 23 de abril de 1966, foi um dos principais assuntos da pauta durante a reuniÃo. Os líderes definiram uma ampla agenda de eventos em todo o Estado com o objetivo de registrar a data. O senador Calsildo Maldaner, coordenador do cinquentenário peemedebista, apresentou a proposta de atividades. “Vamos lembrar aqueles que ajudaram a construir a história do maior partido de Santa Catarina e que contribuíram para o desenvolvimento de nosso Estado, registrando também nosso compromisso com o presente e o futuro”, afirmou o ex-governador.
ConvençÃo Nacional – Os 31 delegados do PMDB catarinense já estÃo sendo convocados pelo diretório nacional do partido para participar da convençÃo nacional, que será realizada dia 12 de março, em Brasília.
Também presentes na reuniÃo, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, os deputados estaduais Dirce Heiderscheidt e Manoel Mota, o presidente da JPMDB, Daniel Hostin, Milton Martini, Valter Gallina, Ari Vequi, Beto Ferreira, Anselmo Machado, Anselmo Klein, entre outros.
deixe seu comentário