SÃO MIGUEL DO OESTE
A construção de uma nova sede para a Cãmara de Vereadores, prevista no orçamento de 2014, vem gerando polêmica. Na quarta-feira, em entrevista à Rádio Peperi, o ex-vereador Milto Annoni criticou a decisão de construir a nova sede. Para ele, não é uma boa ideia a edificação, pois entende que a prefeitura está passando por dificuldades e deveria investir os recursos públicos em setores mais importantes.
Annoni lembrou de que o orçamento de 2014 é de R$ 100 milhões, sendo que 2% desse valor seriam destinados apenas para edificar a nova sede. O presidente da Cãmara de vereadores, Valnir Scharnoski (PSD), idealizador da edificação da nova sede, disse que vai se manifestar sobre o assunto nos próximos dias. O mesmo foi alegado pelo vereador do PR, Idemar Guaresi, que disse preferir buscar mais informações sobre o assunto antes de comentar.
Já a vereadora líder da bancada do PMDB na Cãmara, Cris Massaro, disse não ser contra a construção da nova sede, mas entende que a edificação do novo espaço possa esperar, pois considera haver outras necessidades mais urgentes. Ela entende que o ideal seria ouvir a população para a construção ou não do novo espaço. “Somos eleitos pelo povo. Gostaria que a população se manifestasse. Minha análise como cidadã, e não política, seria contrária, porque acho que tem outras prioridades. A construção é necessária, mas acho que tem outras prioridades”, disse.
deixe seu comentário