Home Evento marca abertura das oficinas culturais para 2015

Evento marca abertura das oficinas culturais para 2015

Última atualização 6 de março de 2015 - 09:21:20

Durante a noite de segunda-feira, dia 02, a Fundação Municipal de Cultura (Funcultura) de São Miguel do Oeste, realizou na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel, a abertura oficial das oficinas culturais, que têm início nesta semana

A Fundação Municipal de Cultura (Funcultura) de São Miguel do Oeste, realizou na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel, na noite de segunda-feira, dia 2, a abertura oficial das oficinas culturais que têm início nesta semana. Segundo o presidente da Funcultura, Elias Araújo, a ideia de realizar um evento inaugural das oficinas tem como finalidade reunir pais, alunos e instrutores, para um momento de reencontro e integração. “A nossa ideia é a de que todos possam se reencontrar ou então, conhecer. Que os pais possam ter uma ideia da oficina que seu filho ou filha irá participar”, explica.

Araújo comenta que neste ano estão sendo oferecidas 30 oficinas culturais, três a mais do que no ano passado, com aproximadamente 1.300 alunos. “No ano passado tínhamos 1.214 alunos. Esse ano aumentamos o número, sendo que muitas pessoas estão na fila de espera por vagas. Com isso, sentimos o quanto a sociedade tem valorizado este trabalho e quer participar, quer se inserir neste universo, com oficinas diversificadas que contemplam a grande maioria das pessoas”, enfatiza.

Além das oficinas que acontecem na sede da Fundação Cultural, ainda há duas salas alugadas no centro, além das que acontecem em bairros e interiores do município. “Isso é mais uma prova de que a Fundação não trabalha apenas na realização de eventos, mas também na garantia de Políticas Públicas para o nosso município”, contextualiza.

Novidades

Araújo detalha ainda que neste ano a Funcultura oferecerá oficinas de Dança Folclórica, Gaita de Folle e Gaita HarmÔnica. “Algumas novidades que servem para incentivar os talentos de nosso município e fazer com que mais pessoas possam ser inclusas nas oficinas”, finaliza o presidente da Fundação, reforçando que todas as oficinas oferecidas são gratuitas. Para maiores informações sobre vagas e inscrições, as pessoas podem fazer contato pelo telefone (49) 36226208.

deixe seu comentário