A Festa da Fruta, realizada no pavilhão central de Mondaí, sediou nesta terça-feira (16) atividades do programa Saúde na Escola. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde, envolvendo também a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Tutelar, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância em Saúde, o serviço de endemias e a APAE.
Durante o evento, alunos do 1º ao 5º ano da rede pública participaram de oficinas múltiplas que abordaram ações voltadas à prevenção e à saúde. Os estudantes foram organizados em grupos e acompanhados pelo transporte escolar até o local. Cada turma passava pelas oficinas em intervalos de cinco minutos, sendo recepcionada em um túnel com informações sobre saúde antes de iniciar as atividades.
Segundo Susane Spezzatto, uma das coordenadoras, o objetivo é apresentar aos alunos conteúdos relacionados à prevenção e cuidados com a saúde de forma prática e integrada. “A intenção é que cada criança tenha contato com diferentes áreas da saúde e entenda como se prevenir”, afirmou.
Catiane Paludo, outra coordenadora, destacou a continuidade do evento: “Amanhã os alunos do 6º ao 9º ano terão acesso a informações sobre bullying e saúde mental, temas importantes para essa faixa etária.”
A programação continuou nesta quarta-feira (17). Além das oficinas para alunos do 1º ao 5º ano, estudantes do 6º ao 9º ano participarão de atividades no centro de eventos, incluindo uma palestra sobre bullying, ciberbullying, relacionamentos e setembro amarelo. A palestra visa informar e prevenir situações de ansiedade e conflitos na adolescência.
O programa Saúde na Escola busca integrar educação e saúde, promovendo orientação e prevenção entre os estudantes do município.
Assista live: Clique aqui
Fonte / Foto: TV Expresso
Atividade do programa Saúde na Escola mobiliza alunos e órgãos municipais em Mondaí
deixe seu comentário