Foto: Divulgação
É perceptível que o ciclismo não para de crescer. A prática desse esporte não pode mais ser considerada uma febre e, sim, uma realidade
Nesse contexto, o Cicloturismo, que é um segmento, tem movimentado a região de forma diferente. Além de incentivar a prática do esporte, o Cicloturismo tem sido responsável por trazer um público novo e apresenta a região através de suas belezas naturais.
A Natur Cicloturismo de Tunápolis tem apostado nessa realidade e organizado eventos que tem como função principal valorizar a região.
Conforme o coordenador Vanduir Matias Deters, ao pedalar o ciclista desbrava locais que dificilmente se passa de carro e quando passa não dá a mesma atenção que dá quando está de bicicleta.
No último sábado, dia 15 de maio, a Natur realizou o “Pedal da Serpente”, um Cicloturismo costeando o Rio Uruguai, pelo lado gaúcho e catarinense. O evento iniciou e encerrou em Mondaí, mas passou também por Vicente Dutra, Caiçara e Itapiranga.
No total foram 90 Km com 1.700 m de altimetria.
O nome, Pedal da Serpente, foi dado por causa do desenho que o percurso faz no Strava, aplicativo usado pelos ciclistas.
No início do evento teve também a apresentação musical do mondaiense Hugo Gemmer com a sua arpa, e o Padre José de Freitas abençoou os participantes na largada. Animado com o evento, o sacerdote voltou para fazer também a bênção do encerramento.
As fotos do evento estão disponíveis na página da Natur Cicloturismo no facecbook.
deixe seu comentário