Home Evento de 30 anos do Sicoob Central SC/RS homenageia as cooperativas de crédito

Evento de 30 anos do Sicoob Central SC/RS homenageia as cooperativas de crédito

Última atualização 4 de dezembro de 2015 - 12:19:39
REGIÃO – Cerca de 400 pessoas participaram, no dia 6 de novembro no Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz, do jantar em comemoraçÃo aos 30 anos do Sicoob Central SC/RS. Durante o evento foram entregues placas de agradecimento a vários dirigentes cooperativistas, entre os quais os dirigentes das sete cooperativas de crédito e duas de produçÃo que, em 1985, fundaram a Cocecrer/SC – atual Sicoob Central SC/RS. Representando todos os funcionários da Central, recebeu uma placa o gerente de Tecnologia da InformaçÃo da Central SC/RS, Izidorio Omar Gomes, o mais antigo funcionário do sistema.
Dentre os condecorados esteve o Sicoob Credial, que foi representado pelo presidente Hermes Barbieri. “Considero uma justa homenagem pois recorda o feito de coragem na época de se criar uma central para poder ter o controle do sistema de crédito de Santa Catarina”, destaca o presidente do Sicoob Credial. Já o presidente do Sicoob Oestecredi de Palmitos, Lauri Inácio Slomski, explica que a Oestecredi foi homenageada por ser uma das sete primeiras que contribuíram na criaçÃo do Sicoob Central. “Nós ajudamos a fundar esta central que está completando 30 anos de história”, enfatiza.
Slomski faz memória ao início da fundaçÃo do Sicoob Central, quando os bancos tinham uma força muito grande na regiÃo. “A criaçÃo da central na época envolveu muitas dificuldades e desafios. Criamos as cooperativas de crédito para facilitar a vida das pessoas que mais tarde foram sendo associadas as pequenas cooperativas. Hoje, olhamos para a história e vemos o quanto crescemos, o quanto ganhamos força, evoluímos. Nesse sentido, comemorar os 30 anos do Sicoob Central e ser homenageado é uma grande vitória e alegria para toda a nossa história”, conta.

HOMENAGENS
Durante o evento de comemoraçÃo aos 30 anos do Sicoob Central, foram entregues placas aos presidentes das sete cooperativas de crédito e duas centrais, que foram fundadoras da Cocecrer/SC – atual Sicoob Central SC/RS. SÃo elas: Maria Luisa Lasarim (Sicoob Crediauc), Elói Frazzon (Sicoob MaxiCrédito), Francisco Greselle (Sicoob Credicanoinhas), Hermes Barbieri (Sicoob Credial), Otávio Henrique Almeida Tessaro (Sicoob Credicampos), Dgimi Parno (Sicoob Credirio) e Lauri Inácio Slomski (Sicoob Oestecredi), Rui Schneider da Silva, representando a Coopercentral Aurora e Neivo Panho, representando o presidente da Cooperleite.
Em seu discurso de agradecimento, o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, disse que ao longo das três décadas, “o esforço sempre foi no sentido da prestaçÃo de serviços e criaçÃo de produtos financeiros, além de trabalhar incessante e incansavelmente na busca do atendimento dos anseios de nossas filiadas e seus associados, e com isso, alcançar um novo patamar de qualidade”.
O presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu disse que “os 30 anos do Sicoob Central SC/RS representam a consolidaçÃo de um projeto que está pronto para voos maiores”. Acrescentou que o desafio para os próximos anos é deixar de serem cooperativas de nichos de mercado para tornarem-se cooperativas de varejo. “Precisamos ganhar escala, cada vez mais, para disputarmos a preferência de boa parte do Sistema Financeiro Nacional, sem perdermos a identidade que nos caracteriza como instituições financeiras cooperativas, e que têm sido o segredo do acentuado crescimento, duas vezes superior à média do mercado”, afirmou.

deixe seu comentário