No último dia 5 de dezembro, estudantes, professores e representantes da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Palmitos (SC), estiveram apresentando um trabalho resultante do projeto “A escola vai às comunidades” no VIII História em debate: Fronteiras, Migrações e Sociedades; II Seminário Internacional Naturezas e Fronteiras; e VIII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
A apresentação foi um sucesso e recebemos muitos elogios da comunidade acadêmica presente. O resumo do trabalho já foi publicado no “Caderno de Resumos” do evento e o trabalho completo deve ser publicado ainda este ano, como artigo científico.
Nesta oportunidade os estudantes também conheceram alguns laboratórios da universidade, bem como a sua estrutura.
Segundo o depoimento da Professora de informática Juliana dos Passos, também autora do texto, “esse foi um momento de grande relevância para todos; para escola por poder participar de um seminário de nível superior, para os estudantes terem noções acadêmicas e participar de um evento de graduação e pós-graduação, e para instituição de ensino superior ter essa realidade, de que é possível grandes trabalhos também em nível de Ensino Médio, em escolas públicas. Em especial, agradeço o trabalho do professor Gerson Junior Naibo, que mais um vez, com sua excelência, fez essa ponte entre Universidade e escola, levando o nome da Escola de Educação Básica Jorge Lacerda além das fronteiras”.
Fonte / Foto: Rede Social e.e.b.jorge_lacerda
A apresentação foi um sucesso e recebemos muitos elogios da comunidade acadêmica presente
deixe seu comentário