A evolução tecnológica no campo ganhou destaque na formação dos estudantes da Casa Familiar Rural do distrito de Cambucica, em Riqueza, durante uma visita técnica realizada na última semana.
A turma do 3º ano ‘1’ conheceu de perto a realidade da ordenha robotizada na propriedade da família Demartini, localizada na Linha Fátima, interior do município de Caibi.
Durante a atividade, os alunos puderam observar o funcionamento de um robô de ordenha, sistema automatizado que realiza diversas funções com precisão, como a identificação individual dos animais, higienização, coleta do leite e monitoramento de dados em tempo real, como produção, qualidade e saúde das vacas.
O encontro foi marcado por curiosidade e troca de experiências.
O proprietário da fazenda explicou aos estudantes como ocorreu a implantação do sistema, os benefícios percebidos na rotina da família, além dos impactos positivos na produtividade e bem-estar animal.
Além da demonstração do robô, o grupo também percorreu outras áreas da propriedade, explorando aspectos da gestão da produção leiteira e esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento geral da atividade rural.
A visita reforça o compromisso da Casa Familiar Rural com uma educação voltada à realidade do campo, integrando teoria e prática, e preparando os jovens para os desafios e inovações da agricultura moderna.
Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Riqueza
Foto: Divulgação / Ascom Riqueza
Visita foi a uma propriedade no município de Caibi
deixe seu comentário