Home Estudantes de Linha Taipa recebem Tablets Educacionais

Estudantes de Linha Taipa recebem Tablets Educacionais

MONDAÍ – A AdministraçÃo Municipal de Mondaí por meio da Secretaria de EducaçÃo entregou na segunda-feira, dia 13, Tablets Educacionais para os 28 alunos das séries finais da Escola Reunida Linha Taipa, interior de Mondaí.
Foram repassadas todas as informações sobre essa nova ferramenta tecnológica que fará parte do aprendizado do aluno no dia a dia. O tablet será fundamental para pesquisas e desenvolvimento do aprendizado, e mesmo sem conectar na internet, os estudantes podem escrever e até jogar games educativos. “O aluno ganha uma ferramenta na sala de aula e passa a acompanhar o professor, que já usa o computador interativo como recurso didático-pedagógico. O resultado será um processo de ensino-aprendizagem mais intenso e dinâmico no âmbito das escolas”, destaca o responsável pela habilitaçÃo dos tablets Ivanir José Fuhr.
Os alunos têm a responsabilidade de manter o equipamento, podendo levar os tablets para casa. Os responsáveis pelos estudantes assinaram um termo de compromisso, pois se um aluno sair da escola ou terminar o ensino fundamental, o aparelho deve ser devolvido à escola. Estiveram presentes no evento, pais, alunos e direçÃo da escola bem como o vice- prefeito Valmor Cemim, a presidente do Legislativo, vereadora Marilena D’Altoé, e a equipe da Secretaria.

deixe seu comentário