Foto: Casan – Rio São Domingos, posto de abastecimento de água que fica na Linha Aléssio, entre Palmitos e Caibi.
Em entrevista a reportagem do jornal Expresso d’Oeste, na sexta-feira, dia 06 de novembro, o chefe da agência da Casan de Palmitos, Paulo Cezar Rohde, comentou sobre a situação da estiagem no município.
Segundo Rohde, os níveis dos postos de abastecimento de água do município de Palmitos, estão muito baixos desde o início do ano devido à estiagem, mas se agravaram com a quantidade ainda menor de chuvas nos meses de setembro e outubro. “A situação está crítica, não podendo ser descartado nos próximos dias, um eventual rodízio no abastecimento da cidade”, destaca.
Conforme O chefe da agência da Casan de Palmitos, as dificuldades são de toda a ordem, principalmente na captação da água. “Estamos com dificuldades para manter o abastecimento normal em todos os bairros. Por isso, estamos realizando uma força-tarefa para evitar perdas de água com serviços de geofonamento, tentando localizar eventuais vazamentos ocultos e procurando fazer os consertos com a maior rapidez possível”, relata.
Veja a seguir as orientações a população:
O chefe da agência da Casan de Palmitos, pede o apoio da população para se conscientizar quanto ao consumo.
– Não desperdiçar água com lavagem de calçadas, limpeza de casas e carros;
– Reduzir o tempo ao banho a no máximo cinco minutos;
– Fechar as torneiras ao lavar louças e escovar os dentes;
De acordo com Rohde, o ideal é que toda a população palmitense economiza-se um pouco de água com base em seu consumo médio diário. “Somente com a colaboração dos moradores vamos conseguir atravessar este período difícil, com déficit de chuvas que chega a quase 700mm no ano, segundo a Epagri-Ciram”, finaliza.
deixe seu comentário