“Estamos vivendo uma nova realidade”, afirma o prefeito eleito de Caibi
Última atualização 28 de outubro de 2016 - 14:21:10
Saúde, EducaçÃo, Agricultura, Infraestrutura Rural e Urbana e Indústria e Comércio. As cinco prioridades que o próximo prefeito de Caibi, Elói Líbano (PMDB) considera imprescindível para dar atençÃo no início de seu mandato. Porém, ele exalta que sua bandeira é a do município e todos terÃo atençÃo indistintamente da sua posiçÃo, social, econômica, política e religiosa, pois todos produzem e trabalham para o desenvolvimento do município.
Ele acrescente que pretende governar o município com a participaçÃo das pessoas, ouvindo suas sugestões e ideias, com a participaçÃo de todos os segmentos da sociedade, para que de forma conjunta e organizada se possa atender os anseios da coletividade. “Me sinto preparado, pela vivencia na vida pública e na sociedade e com a experiência adquirida. As pessoas podem esperar de mim muita dedicaçÃo, comprometimento e trabalho”, declara.
Neste quesito, Líbano ressalta sua participaçÃo na sociedade e destaca sua vida pública. Ele acredita que a oportunidade de ser prefeito de Caibi foi almejada devida a forma efetiva que tem atuado no município. Ele que reside em Caibi há 32 anos, desses 29 anos participante em entidades, serviço público e na política. “Agreguei conhecimento e experiências que me credenciaram para colocar à disposiçÃo ao cargo de prefeito. Fui convidado para assumir vários cargos importantes na sociedade, e com muito orgulho os tenho exercido com muita dedicaçÃo, comprometimento e responsabilidade, que nos renderam o respaldo e reconhecimento do povo para ser prefeito”, declara.
Sobre a arrecadaçÃo, prefeito que assume em janeiro, reconhece que o Estado e a UniÃo também passam por dificuldade, mas pretende manter uma boa articulaçÃo com ambos, buscando os recursos para investimentos. “Para isso vamos contar com os parlamentares que representam a regiÃo, os deputados estaduais, deputados federais e senadores, e é claro com o encaminhamento de bons projetos, e para isso tenho muita experiência, tenho uma grande caminhada, pois nos últimos 11 anos fui responsável pelo encaminhamento e acompanhamento de todos os projetos para captaçÃo de recursos para nosso município”, alega.
Líbano acredita que a relaçÃo entre o Executivo e Legislativo deve ser a melhor possível, apesar de serem poderes distintos em que cada um tem as suas atribuições, onde o Executivo deve executar as políticas públicas, e o legislativo de fiscalizar, os objetivos de ambos sÃo os mesmos, o de fazer com que a populaçÃo seja bem atendida pelo poder público, que se garanta ações que visem o bem estar e a qualidade de vida das pessoas.
MODELO DE GESTÃO
Na escolha do modelo de gestÃo, Líbano salienta que “estamos vivendo uma nova realidade”, ou seja, o momento é de adaptações e adequações. “Estamos fazendo levantamentos da situaçÃo e vamos estabelecer metas para reduçÃo de gastos com a máquina pública. Com certeza a estrutura será outra, nÃo saberia dizer neste momento quais as secretarias que serÃo enxugadas, nos obrigaremos a fazer isso, sob pena de passarmos o mandato somente fazendo a manutençÃo, e nÃo é isso que queremos, temos muito a fazer em termos de investimento, e acima de tudo garantir as políticas públicas essenciais da EducaçÃo, Saúde e Infraestrutura Rural e Urbana”, declara.
Ele acredita que o conhecimento técnico para gerenciar o serviço público é imprescindível. “Se desejamos uma gestÃo eficiente e que atenda a necessidade das pessoas, cada um que for exercer qualquer funçÃo, terá que ter conhecimento, por isso que para determinados cargos é importante trabalhar com as pessoas que sejam do quadro por já terem uma certa experiência”, afirma.
Líbano e a vice-prefeita eleita, Daiana Menin, agradecem os 63,71% dos votos. “Eu e a Daiana estamos muito felizes e motivados, agradecemos a quem nos confiou o voto, recebemos todos os partidos, isso quer dizer que a populaçÃo acatou e aprovou nossa mensagem, uma mensagem franca, real e muito sincera”, finaliza.
deixe seu comentário