FLORIANÓPOLIS
O Governo de Santa Catarina quer eliminar a utilização de papel em boa parte dos processos administrativos do Estado. Para tanto, utilizará parte dos R$ 10 milhões obtidos, dia 9, em convênio com oBanco Nacional de Desenvolvimento EconÔmico e Social (BNDES) para adquirir uma certificação digital. O novo recurso permitirá que documentos enviados por meio da internet tenham validade judicial. “A questão da gestão, da redução de custos, da eficiência da máquina e da prestação de serviços com mais qualidade é o grande desafio e uma das nossas prioridades. Esses recursos potencializarão os trabalhos que já estamos desenvolvendo nesse setor”, salientou o governador Raimundo Colombo na assinatura do convênio com o BNDES.
O sistema deve eliminar consideravelmente os custos da tramitação de processos dentro do governo, tanto para envio dos protocolos, que não terão mais que ser enviados por meios físicos, quanto pela economia de papel. “Só anossa última licitação para compra deste materialatingiu R$ 4 milhões. Se conseguirmos reduzir pela metade gerará uma economia considerável aos cofres públicos”, explica o secretário de Estado da Administração, Milton Martini.
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