Home Estação de Tratamento d’Água será finalizada ainda este ano

Estação de Tratamento d’Água será finalizada ainda este ano

PALMITOS – A finalizaçÃo da EstaçÃo de Tratamento d’Água da regiÃo Leste de Palmitos está prevista para meados de setembro e outubro. A obra vai beneficiar 400 famílias e atinge 23 comunidades do interior de Palmitos. O investimento financeiro é do Governo do Estado de Santa Catarina de R$ 2.929.389,77 milhões, com contrapartida das famílias. A empresa responsável é a Sane Oeste de Maravilha.
O recurso é oriundo do Pacto por Santa Catarina e repassado via Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. O convênio foi firmado no dia 30 de outubro de 2015, com a presença do Governador Raimundo Colombo na comunidade da Linha Três Pinheiros, interior de Palmitos. O objetivo é fortalecer a atividade da Agricultura Familiar.
De acordo com o presidente da EstaçÃo de Tratamento, Claudio Deckmann, o investimento total da obra deve chegar a casa dos R$ 4 milhões com a contrapartida das famílias. Ele ressalta que a obra de tubulaçÃo está na comunidade da Linha SÃo Gotardo. Já a estaçÃo de tratamento está localizada na comunidade da Linha Seis de Setembro, que captará água do Rio Uruguai. “Até o fim desse mês a estaçÃo deve estrar em funcionamento para executar os primeiros testes”, afirma.
Deckmann ressalta que a obra está adiantada, sendo que já há 130 mil metros de rede canalizada.

deixe seu comentário