Especial Sicoob: “Os associados sentem-se bem na casa que ajudaram a construir”
Última atualização 29 de maio de 2015 - 10:07:42
Construir uma sede própria com investimentos que chegam a R$ 16 milhões em SÃo Miguel do Oeste, com certeza nÃo é decisÃo tomada da noite para o dia. Foi preciso muito trabalho e dedicaçÃo em estudar um espaço que oferecesse o conforto e a segurança necessária para concretizaçÃo do trabalho cooperativista. Essas palavras, ditas também pelo Diretor Operacional do Sicoob SÃo Miguel, Jaimir José Balbinot, sÃo a expressÃo do que a obra tem a oferecer no presente e no futuro de SÃo Miguel do Oeste e regiÃo.
Balbinot enfatiza que o Sicoob possui como missÃo promover o desenvolvimento econômico e regional e que a perspectiva para a nova sede é de mais crescimento e atendimento qualificado. “Os associados sentem-se bem na casa que ajudaram a construir e nós, enquanto gestores, também temos o compromisso de cuidar deste bem que é de todos aqueles que nunca desistiram ao longo da história da cooperativa”, enfatiza.
Segundo Balbinot, a obra é de grande importância para a comunidade regional. “Temos um volume significativo de operações de crédito e prestaçÃo de serviços. Precisamos garantir um trabalho com maior segurança e com o menor custo isso porque, somos daqui, temos proximidade com a realidade na regiÃo e conhecemos a necessidade de cada um dos associados”, argumenta.
Diretor Operacional do Sicoob SÃo Miguel, Jaimir José Balbinot (Foto: DivulgaçÃo)
Entre as expetativas citadas pelo Diretor Operacional após a inauguraçÃo da nova estrutura em SÃo Miguel do Oeste, está o aumento no número de associados. “As pessoas têm cada vez mais aderido a cooperativa pois percebem a segurança que transmitimos em qualquer serviço realizado, o que demonstra que o Sicoob está no caminho certo e continuará promovendo o desenvolvimento de nossa regiÃo, isso porque, projetamos a cooperativa para o futuro, com garantia e qualidade no atendimento”, enfatiza.
Balbinot diz ainda que o maior diferencial da cooperativa é conhecer a realidade do associado. “Atuamos com segurança e conhecimento no ramo financeiro e do associativismo. Estamos sempre junto dos associados discutindo alternativas e esse se tornou um dos maiores diferenciais. Portanto, construir uma sede própria representa a valorizaçÃo de cada um que tem acreditado neste sonho, que tem desenvolvido a sua propriedade, a sua empresa e por sequência, a nossa regiÃo”, acrescenta.
Para o evento de inauguraçÃo que acontece nesta sexta-feira, dia 29, as 19h, Balbinot salienta que está prevista a participaçÃo de gestores, delegados que representam os associados na regiÃo e convidados do ramo cooperativista da regiÃo e do Brasil. Segundo ele, nÃo haverá espaço para que todos os associados se façam presentes mas, que no decorrer do ano, serÃo realizados eventos e outras atividades para informar sobre a obra, investimentos e garantir a transparência na gestÃo dos recursos investidos na obra.
deixe seu comentário