Espaços unificados que trazem o aconchego da família
Última atualização 15 de setembro de 2017 - 11:53:54
Pensado pela designer de interiores e engenheira civil Luzia Massa e pela arquiteta Débora Bohrer, os ambientes Comer, Rezar e Amar e Varanda Relax da Mostra Casa Chapecó, integram a cozinha, sala de jantar e varanda, espaços unificados que expressam unidade e tranquilidade.
Luzia ressalta que o conceito da cozinha e sala de jantar é trazer a essência dos sentidos para o convívio da família e amigos. “A inspiraçÃo vem de todas as coisas boas da vida: família, amigos, boa comida, boa bebida, fé e muita alegria”.
Os ambientes apresentam a madeira natural de canela no piso, Gres porcelanato rústico no piso, chapa de aço corten nas pranchas e na parede, papel de parede vinilico nas paredes, melamina madeira e preto no mobiliário, pedra sintética Dekton nos tampos da cozinha, tecidos de veludo e tapeçaria kilin na sala de jantar, tubos de cobre no pé da mesa de jantar, luminárias de filamento na mesa de jantar e embutidas com fita LED.
VARANDA RELAX
Já a varanda quer retomar a importância dos ambientes de tranquilidade, descontraçÃo e encontro nos lares contemporâneos. Através da releitura das antigas varandas, recriou-se a essência desses espaços na sacada dos apartamentos atuais, simbolizando o ponto de equilíbrio na rotina moderna. “A varanda relax é um local de descanso, socializaçÃo, contato com a natureza e principalmente, valorizaçÃo das coisas simples da vida, nos lembrando de deixar de lado o estresse do dia a dia e viver com mais calma”, comenta Débora.
Ela acrescenta que as varandas, por muitos anos, foram um dos ambientes mais utilizados das residências, representando o local de socializaçÃo, descanso e contato com a natureza. Com o ritmo de vida moderno, surgiu também um novo modo de morar, no qual cada vez mais os espaços de encontro, equilíbrio e tranquilidade foram perdendo suas antigas proporções ou até mesmo sendo deixados de lado. “A inspiraçÃo do projeto está nestas antigas varandas e no seu potencial de ser o espaço de equilíbrio para a rotina contemporânea, resgatando o momento de relaxar e deixar de lado toda a pressa e estresse no dia-a-dia”.
A escolha de materiais que remetam ao ambiente natural foi feita para reforçar a sensaçÃo de pertencimento a área externa, mesmo dentro do apartamento. A transparência das cortinas e a mobilidade das esquadrias em reiki criam uma conexÃo direta com o ambiente exterior e seus estímulos. Materiais contemporâneos como o aço corten e o concreto contextualizam o projeto e trazem o ar urbano do espaço.
deixe seu comentário