Eskudlark se reúne com representantes e cobra nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil
Última atualização 11 de maio de 2015 - 09:56:17
Foto: DivulgaçÃo
O deputado estadual Mauricio Eskudlark (PSD), delegado com mais de 30 anos de experiência no setor da segurança pública, recebeu nesta semana, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, uma comitiva dos aprovados no último concurso da Policia Civil que aconteceu em 2014. Na ocasiÃo eles solicitaram ao deputado o apoio e intervençÃo junto a Delegacia Geral e ao Governo do Estado para que seja feita homologaçÃo do resultado e posterior convocaçÃo para curso de formaçÃo destes aprovados.
Na oportunidade o deputado entrou em contato com o delegado-geral adjunto, Marcos Flávio Ghizoni Junior, que expôs a situaçÃo e afirmou que a demora para a homologaçÃo e consequente nomeaçÃo dos aprovados deve-se em razÃo de várias ações judiciais que foram impetradas por alguns candidatos. Segundo ele a continuidade dos trâmites depende de uma manifestaçÃo oficial da procuradoria geral do estado com relaçÃo a estes casos. O delegado adjunto afirmou que o processo deve ser finalizado nos próximos dias, e que na próxima semana os nomes devem ser encaminhados ao grupo gestor do Governo do Estado para a nomeaçÃo.
Preocupado com a diminuiçÃo do efetivo devido à saída de muitos policiais através da aposentadoria ou por passarem em outros concursos, Mauricio Eskudlark solicitou que todas as vagas disponíveis sejam nomeadas. “Hoje a Polícia Civil possui quase 700 vagas possíveis de nomeaçÃo e a intençÃo é que todos estes policiais civis sejam nomeados, nÃo havendo esta possibilidade devido a estrutura física da Academia de Policia (Acadepol) para o curso de formaçÃo, a intençÃo é que o chamamento mínimo neste primeiro momento seja dos 340 novos agentes e 66 delegados aprovados neste último concurso, além dos 60 escrivÃes aprovados no concurso anterior”, explica o parlamentar.
A comissÃo acompanhou o contato do deputado com a direçÃo da polícia civil e vai aguardar as definições dos próximos dias e na próxima semana deve se reunir novamente com o deputado Maurício Eskudlark, além do delegado geral e o delegado adjunto, para que seja dada uma posiçÃo oficial por parte do governo. “Espero que a situaçÃo seja resolvida o mais breve possível, afinal tanto a polícia como a populaçÃo necessitam do aumento de efetivo, como deputado e policial vou continuar cobrando o Governo do Estado para que sejam feitas de forma urgente as nomeações”. Conclui o deputado.
deixe seu comentário