Eskudlark quer inclusão de todas as categorias do plano de carreira dos agentes prisionais
Última atualização 27 de maio de 2016 - 14:38:59
ESTADO – O deputado Estadual Mauricio Eskudlark (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira, dia 10, para sugerir mudanças no projeto de lei complementar que cria plano de carreira para os agentes penitenciários e para os agentes socioeducativos do Estado.
O parlamentar defende a ampliaçÃo dos planos de cargos e salários também para outras categorias da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, como os técnicos administrativos, psicólogos e assistentes sociais. “Acredito que esta inclusÃo nÃo traria um grande impacto na folha e beneficiaria todas as categorias que trabalham em conjunto, além disso, poderia ser feito através de emenda o que traria mais agilidade”, disse.
Eskudlark entende que o mais importante é que se encontre uma soluçÃo da maneira mais rápida possível. “Temos duas formas de resolver este problema, mexendo no plano e contemplando estes profissionais, ou aprovando o plano como está e fazendo uma nova lei para os técnicos administrativos, psicólogos e assistentes sociais”, afirma o deputado lembrando que os trabalhos na ALESC seguem para que o projeto seja aprovado e já esteja na folha dos servidores até o fim de maio.
deixe seu comentário