Home Eskudlark e De Nadal assumem como titulares na Alesc

Eskudlark e De Nadal assumem como titulares na Alesc

Última atualização 7 de novembro de 2012 - 17:34:13

REGIÃO

Maurício Eskudlark (PSD) e Mauro De Nadal (PMDB) serão deputados titulares a partir do próximo ano na Assembleia Legislativa. Embora legislassem desde o início de janeiro de 2011, os dois parlamentares do Oeste ocupavam os cargos como suplentes. A titularidade veio com a eleição para prefeito dos deputados estaduais César Souza Junior (PSD), em Florianópolis, e Elizeu Mattos (PMDB),em Lages. Comosão primeiro e segundo suplentes, respectivamente, se tornaram titulares.

Ocupar oficialmente o cargo não muda o trabalho mas, aumenta a representatividade dos deputados junto às lideranças locais e na própria Assembleia, além da possibilidade de participarem da presidência de comissões e da mesa diretora. Outro ponto que os novos deputados destacam é a segurança de permanecer no cargo, pois, no caso de mudanças no secretariado, com o retorno dos deputados à Assembleia, o suplente corre o risco de perder o mandato.

Com as ascensões de Maurício Eskudlark (PSD) e Mauro De Nadal (PMDB) a deputados titulares, o grande Oeste terá 10 representantes com mandato definitivo. Além dos citados, são titulares Dirceu Dresch (PT), Gelson Merisio (PSD), Luciane Carminatti (PT), Moacir Sopelsa (PMDB), Narcizo Parisotto (PTB), Neodi Saretta (PT), Padre Pedro (PT) e Reno Caramori (PP). Se Daniel Tozzo (PSDB) assumir como suplente em exercício, o Oeste terá 11 dos 40 deputados estaduais. Nunca a região teve tanta representatividade, pelo menos em quantidade.

Como outros três deputados ocupam cargos no primeiro escalão do governo do Estado – Ada Faraco de Luca (PMDB), secretária de Justiça e Cidadania, Valdir Cobalchini (PMDB), secretário de Infraestrutura, e Renato Hinning (PMDB), secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis– se eles não retornarem à Alesc na reforma administrativa que será promovida até o fim do ano, outro oestino deve assumir uma vaga, o suplente Daniel Tozzo (PSDB).

deixe seu comentário