O deputado estadual acredita que existe demanda suficiente para voos regulares em SÃo Miguel do Oeste e que, além disso, o aeroporto local pode ser uma alternativa para as frequentes condições de mau tempo que atingem o aeroporto regional de Chapecó
Com a confirmaçÃo feita nesta semana pelo novo ministro da AviaçÃo Civil, Eliseu Padilha, durante sua posse, de queas primeiras licitações para reforma e ampliaçÃo de 270 aeroportos regionais devem acontecer ainda esteano, o deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD) afirmou que está atento e vai cobrar para que os investimentos no aeroporto em SÃo Miguel do Oeste ocorram nesta primeira etapa, já que o considera estratégico para a regiÃo do Extremo Oeste.
Segundo Eskudlark, a palavra do ministro vem de encontro às necessidades de nossa regiÃo e afirma que vai buscar apoio dos parlamentares e representantes de Santa Catarina no governo federal e do governador Raimundo Colombo para que a regiÃo esteja incluída nesta prioridade. O deputado acredita que existe demanda suficiente para voos regulares em SÃo Miguel do Oeste e que, além disso, o aeroporto local pode ser uma alternativa para as frequentes condições de mau tempo que atingem o aeroporto regional de Chapecó.
Para o parlamentar, se houvesse um voo queacontecesse regularmente, com preço acessível, existiria demanda. “NÃotenho dúvida que existe a demanda, mas para isso se concretizar o primeiro passo é a melhoria na infraestrutura,o que iremos cobrar e acompanhar junto ao governo federal e estadual”, disse Eskudlark, destacando ainda como uma das justificativas o crescimento do potencial socioeconômico da regiÃo Extremo-oeste nos últimos anos.
Plano de aviaçÃo regional
O novo plano de aviaçÃo regional anunciado pelo Governo Federal tem o objetivo de fortalecer e ampliar a malha de aeroportos regionais, o Governo Federal vai investir R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos. As medidas pretendem aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado ao passageiro, agregar novos aeroportos à rede de transporte aéreo regular e aumentar o número de rotas operadas pelas empresas aéreas.
De acordo com as informações, a regiÃo Sul terá investimentos de quase R$ 1 bilhÃo em 43 aeroportos, incluindo o de SÃo Miguel do Oeste. O programa visa ampliar o acesso da populaçÃo brasileira a serviços aéreos e tem o objetivo de que 96% da populaçÃo brasileira esteja a menos de 100 quilômetros de distância de um aeroporto apto ao recebimento de voos regulares.
deixe seu comentário