Home Eskudlark defende fortalecimento dos pequenos e médios hospitais

Eskudlark defende fortalecimento dos pequenos e médios hospitais

Última atualização 10 de dezembro de 2014 - 09:04:13

“É a principal reivindicação dos cidadãos. É necessário priorizar a saúde e fortalecer os pequenos e médios hospitais para não sobrecarregar as unidades regionais”, disse o parlamentar

Baseado no parecer preliminar do orçamento do governo estadual para 2015, o deputado Mauricio Eskudlark (PSD) enalteceu a previsão de R$ 2 bilhões de investimentos do governo estadual na área da saúde. “Trata-se, sem dúvida, do 'calcanhar e Aquiles' de todo governo. É a principal reivindicação dos cidadãos. É necessário priorizar a saúde e fortalecer os pequenos e médios hospitais para não sobrecarregar as unidades regionais”, disse o parlamentar.

Eskudlark (PSD) destacou ainda os investimentos feitos pelo Estado na área da saúde e que estará acompanhando uma das principais metas do Governo para este mandato, de fortalecer os pequenos hospitais e ampliar o atendimento nos grandes. “Temos bons exemplos nos atendimentos em média e alta complexidade como o Hospital Regional de São Miguel do Oeste que tem projetos de ampliação e construção da policlínica, porém um dos maiores objetivos do governador Raimundo Colombo é o fortalecimento dos hospitais locais, onde se faz o primeiro atendimento e é dada uma maior atenção a população”, explicou o parlamentar que afirma estar esperançoso ainda na reabertura da unidade hospitalar em Anchieta, em fase de tratativas e análise por parte da Secretaria de Estado da Saúde junto com a prefeitura municipal.

MORTE DE PREFEITO


Maurício Eskudlark também lamentou na tribuna da Assembleia, o falecimento do prefeito de Romelãndia, Elísio da Fonseca, ocorrido no dia 2. “Ele estava afastado das atividades há alguns meses para tratar da saúde, tinha depressão, uma doença profunda, grave, silenciosa, que a família às vezes nem percebe e que infelizmente está tendo um aumento de casos registrados em todo estado”, comentou o deputado.

FERROVIA


O deputado Eskudlark reivindicou a revitalização do trecho catarinense da EF-116 (Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande), bem como do ramal ferroviário que liga Porto União ao porto de São Francisco do Sul. Segundo o parlamentar, a Ferrovia do Frango, a partir de Joaçaba, deveria continuar até o litoral pelo leito já existente da EF-116. Para a região do Alto Vale do Itajaí, que também reivindica o traçado da Ferrovia do Frango, Eskudlark defendeu que a prioridade é a duplicação BR-470. “São projetos que vão mudar a economia catarinense”, previu Eskudlark.

deixe seu comentário