Para o deputado, São Miguel do Oeste é referência e ponto estratégico na região e instalação beneficiaria mais de 40 municípios e milhares de jovens e empresas
O deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD) recebeu nesta semana, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita de Vilmar de Souza, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo), e Renato Romancini, secretário de Desenvolvimento EconÔmico de São Miguel do Oeste. No encontro foi debatido a proposta de instalação de um Centro de Inovação tecnológica em São Miguel do Oeste.
Eskudlark ressalta a importãncia do projeto, uma vez que o centro mais próximo seria instalado em Chapecó. “São Miguel do Oeste é referência e ponto estratégico na região, teremos mais de 40 municípios, milhares de jovens e empresas que irão se beneficiar com esta instalação, tenho acompanhado a reivindicação e estou pleiteando junto às autoridades estaduais este centro que sem dúvidas será uma importante ferramenta de inclusão e desenvolvimento regional”, relata o parlamentar.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento EconÔmico de São Miguel do Oeste, Renato Romancini, a principal pauta do encontro foi a colocação de uma área de terra a disposição da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), e do governo de Santa Catarina para a construção de um centro de Inovação no município. “Estamos tratando de forma mais ampla, afinal esta não será uma conquista somente do município, mas de toda a região, uma vez que o centro trará oportunidades para jovens e adultos por meio de qualificação profissional”, explica.
O presidente da Acismo, Vilmar de Souza, destaca a importãncia da participação das entidades e comunidade nesta reivindicação. “Este é um projeto imprescindível para o desenvolvimento regional. Por isso a Acismo e outras entidades do município e região também estão se movimentando para auxiliar a administração e nossas autoridades no que for possível. Será uma conquista de todos”, afirma.
deixe seu comentário