Home Equipe do Cras participa do Congresso Nacional de Educação Especial

Equipe do Cras participa do Congresso Nacional de Educação Especial

MONDAÍ – A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mondaí participou do I Congresso Nacional de EducaçÃo Especial, com o tema “A Diferença que Faz a Diferença”, realizado em Chapecó no sábado, dia 25. Participaram a assistente social, Eloir Faria Migoski e a psicóloga Renata Cristiana Parcianello.
Os temas do congresso foram: o lúdico para as pessoas com deficiência e a inclusÃo para fazer a diferença. Foram realizadas experiências práticas para trabalhar com grupos, crianças, adolescentes e famílias.
A assistente social comenta que a discussÃo sobre as diferenças demanda uma concepçÃo de igualdade para que se possa pensar no eu e no outro na sociedade. Ela acrescenta que para efetivar as possibilidades para uma educaçÃo inclusiva é preciso se ressignificar enquanto pessoa, rompendo barreiras e enquanto profissional criando condições para que as pessoas tenham seus direitos garantidos. “A capacitaçÃo vai contribuir no trabalho desenvolvido no Serviço de ProteçÃo e Atendimento Integral a Família (PAIF), que trabalha com pessoas que recebem o Benefício de PrestaçÃo Continuada (BPC), e pessoas com deficiência”, comenta.

deixe seu comentário