Home Epagri e Cidasc em greve por tempo indeterminado

Epagri e Cidasc em greve por tempo indeterminado

Última atualização 11 de setembro de 2015 - 11:16:33
Funcionários da Epagri e Cidasc estÃo paralisados desde a terça-feira (8) em todo o Estado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina (Sindaspi) sÃo mais de 100 funcionários em greve no Estado.

Em Chapecó, a paralisaçÃo iniciou na quarta-feira (9) e os servidores estÃo reunidos próximo à Epagri. Segundo a representante regional da Epagri e do Sindaspi, Vali Fátima Bet Appel, metade dos laboratoristas e 100% dos auxiliares de campo estÃo em greve em Chapecó, além de parte dos agentes operacionais e operadores de máquinas agrícolas.

De acordo com o funcionário da Epagri, Arno Bender, a paralisaçÃo é principalmente por conta da falta de reposiçÃo salarial. “Nossa data-base é maio. Além de nÃo fazer reposiçÃo, estÃo tentando tirar direitos que já temos garantidos”, diz.

Vali informa que na segunda-feira (14) está pré-agendada uma audiência com a Cidasc, mas a Epagri nÃo está incluída. “O relator do processo vai entrar em férias. Estamos fazendo uma pressÃo para que nÃo leve os documentos junto, pois queremos que o nosso dissídio seja julgado junto com o da Cidasc na segunda-feira”.

Reivindicações

Os servidores estÃo em greve por reposiçÃo salarial de 10%; vale-alimentaçÃo de R$ 34 (equiparado ao vale pago por outras empresas públicas); indexador do cálculo referente à insalubridade baseado no salário fixo do trabalhador; fim do banco de horas e contra a inclusÃo do plano de carreira, cargos e salários no acordo coletivo de trabalho.

A greve segue por tempo indeterminado. “Esperamos um contato do governo e uma proposta decente”, comenta Vali.

deixe seu comentário