A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, lançou o edital do Processo Seletivo 2026 para ingresso nos CEDUPs, Centros de Educação Profissional, com oferta do Ensino Médio articulado ao Curso Técnico em Agropecuária.
Ao todo, são disponibilizadas 485 vagas gratuitas para estudantes de diferentes regiões do estado.
As oportunidades são voltadas a jovens que desejam cursar o Ensino Médio integrado ao técnico em regime de tempo integral, com alimentação garantida e, quando disponível, alojamento gratuito.
Na região Extremo-Oeste, o CEDUP Getúlio Vargas em São Miguel do Oeste disponibiliza ao todo 125 vagas.
Segundo a Engenheira Agrônoma da Epagri de Mondaí, Ana Maria Mielniczuk Cavallet, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site oficial da Epagri.
Estudantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis legais. Para aqueles que não têm acesso à internet, o apoio poderá ser solicitado diretamente nos CEDUPs Agrotécnicos ou no escritório municipal da Epagri de Mondaí.
Ana Maria disse que podem participar do processo seletivo estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental.
A seleção será classificatória e baseada na análise de documentos e em critérios sociais.
Com foco na formação técnica de jovens para o setor agropecuário, o programa busca valorizar o meio rural e oferecer oportunidades de qualificação para os filhos e filhas de agricultores catarinenses.
Os cursos são gratuitos e têm como diferencial o modelo de ensino em tempo integral, com infraestrutura voltada para a prática profissional no campo.
Mais informações sobre o processo de inscrição e sobre o curso profissionalizante podem ser obtidas diretamente na Epagri de Mondaí.
Fote: Rádio Porto Feliz
Foto: Divulgação
Na região Extremo-Oeste, o CEDUP Getúlio Vargas em São Miguel do Oeste disponibiliza ao todo 125 vagas
deixe seu comentário