Home Encontro capacita conselheiros para utilização dos recursos do FIA

Encontro capacita conselheiros para utilização dos recursos do FIA

Última atualização 18 de março de 2016 - 10:40:04
MONDAÍ – A AssociaçÃo de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) realizou na quinta-feira, dia 3, o Fundo Municipal da Infância e Adolescência. Estiveram participando representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, representantes da GestÃo do Fundo para a Infância e Adolescência Estadual (FIA), Conselho Tutelar e Contabilidade.
O objetivo do encontro foi de preparar os Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente e responsáveis, para a adequada utilizaçÃo dos recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA). O docente responsável pela capacitaçÃo foi o presidente da AssociaçÃo Nacional do Ministério Público de Contas – (Ampcon)e procurador do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, Diogo Roberto Ringenberg.
Em Mondaí, os recursos de doaçÃo para o FIA estÃo sendo utilizados para o pagamento de aulas de danças que acontecem semanalmente na Casa da Cultura onde crianças e adolescentes de cinco a 16 anos de idade participam.
Também utilizados na CapacitaçÃo dos mais diversos profissionais do setor público e da sociedade que atuam no trabalho com crianças e adolescentes, dentre elas: danças circulares, apresentações teatrais, jogos psicolúdicos, dias especiais com atividades recreativas.
A gestora do FIA, AmarilesMenegassi saliente que já iniciaram as Declarações do Imposto de Renda e que as pessoas Físicas e Jurídicas interessadas podem destinar parte do Imposto ao FIA, o mesmo está legalizado de modo a receber as doações. Os recursos sÃo utilizados mediante Plano de AçÃo e AplicaçÃo elaborado, aprovado e fiscalizado pela CMDCA.

deixe seu comentário