Encomendas de ovos artesanais se intensificaram nos últimos dias
Última atualização 28 de março de 2016 - 09:50:43
PALMITOS –A Páscoa será no domingo, dia 27, e o comércio de ovos de Páscoa deve ter uma retraçÃo em comparaçÃo ao último ano. De acordo com a FederaçÃo das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) de Santa Catarina e aFecomércio SC, o catarinense pretende desembolsar R$ 151,7, recuo de 4,1% em relaçÃo ao mesmo período de 2015.
No entanto, indo na contramÃo da crise, a encomenda de ovos artesanais deve aumentar 30% nesse ano, segundo a funcionária pública Adriana DurigonCossa. Ela é palmitense e utiliza do tempo livre para fabricar ovos de páscoa e ganha com isso um dinheiro extra.
A ideia surgiu há três anos, quando fazia doces para amigos e familiares sem compromisso e sim como hobby, mas o negócio ficou sério e percebeu que a comercializaçÃo poderia complementar a renda da família. “Sempre gostei de cozinhar, entÃo sempre assisto programas de culinária, cursos online e em um desses programas vi a fabricaçÃo de ovos e doces para a Páscoa, e também nÃo sabia de ninguém que fizesse esses tipos de doces aqui em Palmitos”, comenta.
Ela gostade cozinhar e inventar pratos, “estar na cozinha pra mim é um prazer”, afirma. Adriana admite que gosta de fazer e degustaros doces também, entÃo uniu o útileo agradável: cozinhar e ganhar um dinheiro extra. “Procuro sempre fazer o melhor, as pessoa que compram os meu doces sÃo pessoas próximas e amigas”, relata.
De acordo com Adriana, sÃo produtos caseiros, com “gostinho” de comida da mÃe da avó. Para essa Páscoa, ela está fazendo seis sabores diferentes de ovo de colher, sendo, de brigadeiro com kitkat, olho de sogra, brigadeiro branco com negresco, torta de limÃo, brigadeiro de paçoquinha, e brigadeiro de leite ninho com brigadeiro de nutella. “Nas datas especiais como a Páscoa sempre aumentam as encomendas e pedidos, acredito que neste ano aumentou 30% em relaçÃo ao ano passado, apesar da crise”.
A funcionária pública também faz doces personalizados, cupcakes, pÃo de mel,brigadeiros gourmet e com sabores exóticos. “Também faço doces temáticos para festas infantil e de personagens”, observa. A comercializaçÃo funciona por encomenda, pelo menos de três a quatro dias antes da data. “NÃo tenho nada congelado, faço tudo para cada pedido. Como é caseiro nÃo posso deixar estoque pronto, tudo é sempre fresquinho”, finaliza.
deixe seu comentário