Empresários argentinos tiveram encontro com o prefeito de São Miguel do Oeste, João Valar, e com o secretário de desenvolvimento econÔmico, Edison Ortigara, na manhã desta terça-feira, dia 13, no gabinete do executivo municipal.
Na oportunidade, Alfredo Montes Niño, presidente da Microbióticos, Gustavo Segré, diretor da Center Group, acompanhados por Arlindo Reinich, apresentaram ao prefeito a vontade de estar trazendo empreendimentos para São Miguel do Oeste.
De acordo com Segré, que intermedia a instalação de empresas da Argentina, da Austrália, da Espanha, dos Estados Unidos e do México, no Brasil, afirmou que os empresários acreditam no potencial local, especialmente os argentinos, considerando a proximidade com o pais vizinho, o acesso aos poderes constituídos e maior facilidade na burocracia, principalmente com relação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Segré tem mantido contatos com a municipalidade há um bom tempo nas tratativas para a instalação da Baggio em São Miguel do Oeste. Hoje, falou-se da possibilidade de trazer uma unidade da Microbióticos Análises Laboratoriais S/C Ltda, que tem sede em Campinas/SP.
Valar afirma que a administração está de portas abertas para receber e incentivar os empresários que tem interesse em investir no município. “Antes de assumir o governo, junto com Trevisan, mantive vários contatos com empresários que demonstraram vontade de instalar unidades aqui. Estamos à frente do município pólo da região e queremos fazer com que o desenvolvimento volte a acontecer aqui”, afirmou o prefeito.
deixe seu comentário