BRASÍLIA
Entre as 696 emendas parlamentares à Medida Provisória do Código Florestal, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) prometeu privilegiar as mais criativas que lhe permitam construir um relatório convergente que concilie a proteção das florestas com o desenvolvimento sustentável e proteja os pequenos produtores. O plano de trabalho foi apresentado ontem, terça (12) à comissão mista e será votado na próxima reunião do dia 19. LHS é o relator da Medida Provisória.
O senador catarinense reafirmou sua disposição de apresentar o relatório dia 4 de julho ao colegiado e votá-lo dia 10. Pelos seus cálculos, o projeto poderá ser votado no plenário da Cãmara dos Deputados até 15 de julho, seguindo depois para o Senado. Pela análise ainda parcial das emendas, ele adiantou que a tendência dos parlamentares é retomar o texto original do Código Florestal apresentado à Cãmara dos Deputados em maio do ano passado pelo relator Aldo Rebelo.
Luiz Henrique reiterou que buscará o consenso e a convergência através do diálogo, principalmente com a Frente Parlamentar da Agricultura e com os deputados federais para garantir um texto definitivo que represente a vontade da maioria da população.
deixe seu comentário