Emenda Modificativa de PL gera controvérsias no Legislativo
Última atualização 13 de novembro de 2015 - 14:28:46
RIQUEZA – Os vereadores de Riqueza se reuniram na terça-feira, dia 10, mo Plenário da Câmara Elma Endrigo, para realizar a segunda sessÃo ordinária do mês de novembro. Na ocasiÃo, o suplente de vereador Realcir Strege (PP), assumiu a cadeira por 30 dias na vaga do vereador Leandro Alba (PP).
Durante a sessÃo, foi registrada e entrada da Emenda Modificativa ao Projeto de Lei do Poder Executivo n°023/2015. Das comissões retornaram também para a apreciaçÃo, o Projeto de Lei do Poder Executivo n°023/2015, o qual fixa a despesa do município do Exercício de 2016. Os pareceres do projeto e da emenda fora pela aprovaçÃo das matérias.
Em discussÃo a Vereadora Caren Rutzen (PMDB) disse que era contra a emenda onde afirmou que em 2011 um projeto semelhante foi aprovado pelo chefe de gabinete na época. Já o vereador Lenir dos Santos (PSDB) se manifestou favorável pela emenda, pois acha alto o índice do valor de recursos públicos para o prefeito modificar sem a aprovaçÃo dos vereadores. O vereador Gerson da Luz (PP) destacou que o projeto dá toda a liberdade para o prefeito trabalhar e restringe os trabalhos da Câmara.
Luz lembrou ainda, que todos os projetos de suplementaçÃo foram aprovados pela Câmara neste mandato. Ele afirmou que o objetivo é fazer com que o Legislativo tenha mais informações do que acontece nas contas públicas. A emenda foi reprovada em primeira votaçÃo por quatro votos, contra três votos a favor e uma abstençÃo. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade de votos em primeira votaçÃo.
deixe seu comentário