Duas pessoas perderam as vidas em acidentes de trãnsito em Ponte Serrada e Campo Alegre, Santa Catarina. As colisões aconteceram em um intervalo de aproximadamente uma hora e meia, entre o final da tarde e o início da noite deste domingo (5).
O acidente mais grave envolveu três veículos, por volta das 18h30. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas após uma tentativa mal sucedida de ultrapassagem na BR-282, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ademir Merencia da Silva, de 38 anos, conduzia um Gol, com placas de Maravilha, que bateu de frente contra um Palio, de Concórdia.
Segundo testemunhas, na hora da colisão, o primeiro carro seguia no sentido Irani/Maravilha, quando entrou na pista contrária para fazer uma ultrapassagem. Conforme o condutor do segundo veículo, que seguia na direção oposta, havia uma fila de veículos e o Gol não conseguiu retornar para a via.
Os dois automóveis bateram de frente no km 445,3, em Ponte Serrada. Ademir morreu e duas passageiras do Palio ficaram gravemente feridas. Conforme a PRF, a filha do motorista do Palio, de 11 anos, e a sogra dele, de 75, foram encaminhadas para o Hospital de Ponte Serrada. Na manhã desta segunda-feira (6), elas haviam sido transferidas e estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a mais jovem no Hospital Regional de Chapecó e a idosa, no Regional de Xanxerê. Um terceiro veículo, que seguia na mesma pista do Palio, ficou danificado após passar por cima de um pneu que se desprendeu e ficou no meio da via, segundo a PRF.
Outro acidente com vítima fatal envolveu apenas um automóvel. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), por volta das 17h010, um Celta, com placas de Caçador, capotou na SC-418, em Campo Alegre. Maria Albuquerque de Mello, de 73 anos, era passageira do automóvel e morreu no local.
Segundo a PMRv, o motorista do veículo perdeu o controle da direção em uma reta, saiu de pista e capotou o veículo no km 48,800. Ele contou aos socorristas que acredita ter ocorrido um problema mecãnico. A PMRv informou que, durante o acidente, um pneu estourou e chovia muito no local. Outros dois passageiros tiveram fraturas e foram encaminhados para o hospital.
deixe seu comentário