SÃO MIGUEL DO OESTE
A equipe do Joni Gool recuperou-se da derrota para Concórdia na estreia pelo Estadual Sub-20. A recuperação veio com goleada de 9 a 3 sobre a Chapecoense, em aprtida realziada no ginásio Joni Gool na noite desta sexta-feira. Comandado por Evandro Bedin, autor de cinco gols no jogo, o time treinado por Joni Schacker fez o dever de casa e chegou a 1ª vitória na competição. Precisando pontuar após a derrota na estreia, o time migueloestino iniciou pressionando. Com oito minutos jogados, após boa troca de passes, Bedin recebeu de frente para o gol e bateu firme para abrir o placa: 1 a 0.
A torcida ainda comemorava quando o arbitro assinalou pênalti e expulsou Lucas Weiand, alegando que o jogador teria cortado a bola com a mão ao salvar em lance encima da linha. Igor Velozo – que já atuou pelo Joni Gool – bateu firme e empatou. Melhor no jogo, o time da casa seguiu atacando e menos de um minuto depois de sofrer o empate, Gabi recebeu na esquerda e bateu bonito para pÔr o Joni novamente em vantagem.
Novamente a vantagem não durou muito. Com a ajuda de um desvio na zaga, Igor marcou o segundo dele aos 11. Porém, aos 16, em cobrança de falta, Gabi guardou o segundo dele: 3 a 2. Faltando dois minutos e meio para o fim da primeira etapa, Bedin cobrou tiro livre e ampliou a vantagem. A Chapecoense acusou o golpe e ainda antes do intervalo, em um contragolpe, Evandro fez o 5 a 0.
Na volta do intervalo o Joni Gool seguiu pressionando e em dois lances idênticos a equipe migueloestina atacou em velocidade e marcou mais dois com Bedin. Cézar Spies ampliou quando a equipe de Chapecó já utilizava o goleiro linha. Com nove minutos jogados, Mac roubou bola na defesa e marcou por cobertura: 9 a 2. Antes do fim o time de Chapecó descontou com Fred, mas a reação parou por aí.
Para o técnico Joni Schacker, a equipe merecia uma vitória como essa para esquecer a derrota na estreia, quando o time jogou bem, mas acabou derrotado por 1 a 0. Evandro Bedin, o nome do jogo, também lembrou do tropeço na estreia e destacou a recuperação do time. Sobre os cinco gols o camisa 8 disse estar feliz, mas lembrou de que para marcá-los foi servido pelos companheiros.
O próximo compromisso da equipe sub-20 será fora de casa no dia 7 de junho, às 20h, diante de São Lourenço, equipe que empatou com a Chapecoense na estreia.
DERROTA NO SUB-15
Já pelo turno da 2ª Fase do Estadual Sub-15 o Joni Gool estreou com derrota de 5 a 4 para São Carlos. A equipe volta à quadra neste sábado. Às 9h30 enfrenta Seara, enquanto que às 15h30 duela com o CRC.
deixe seu comentário