Home Em jogo único, Itapajé e Solano decidem hoje o título da Taça da Amizade

Em jogo único, Itapajé e Solano decidem hoje o título da Taça da Amizade

Última atualização 5 de abril de 2013 - 13:27:12

GUARACIABA

Itapajé de linha Índio e Solano de linha Aparecida medem forças na tarde de hoje, domingo, dia 7, pelo título da 23ª Taça da Amizade de Guaraciaba, competição promovida pelo Esporte Clube Harmonia. A partida decisiva acontece a partir das 16h. Enquanto que o Solano corre atrás do título inédito, o time de linha Índio tenta a sexta taça da competição. Para chegar ao título o Itapajé não terá força máxima. Apesar de não ter atletas suspenso ou lesionado, o time terá os desfalques de Toni e Pulila, ambos de fora e envolvidos nos mata-mata do Municipal em São José do Cedro.

Já o meia Anchieta e o atacante Enéias – artilheiro da competição com nove gols – estão confirmados, segundo informou o treinador da equipe, Venoir Rochemback, o Magrão. Apesar de as duas equipes já terem se enfrentado na 1ª fase e o Itapajé ter vencido, Magrão prevê uma partida totalmente diferente agora, já que se trata de uma final. Ele entende que a equipe poderá compensar os desfalques se doando mais em campo.

Já a equipe do Solano terá o retorno do zagueiro e volante Rato, que não enfrentou o Vasco nas semifinais por estar suspenso. Porém, o técnico Volter Reolon terá um desfalque importante. Com três amarelos, Vando Vescovi está suspenso. Fora o desfalque de Vando, o treinador deverá ter força máxima. Tuto, que se recupera de lesão deve estar em campo. Para o treinador, a promessa é de um jogo muito igual e elogiou a equipe adversária. “É um time experiente e copeiro, acostumado a decisões e com um ataque bastante venenoso”, comentou.

Segundo Volter, para sair com o título o time precisa demonstrar o mesmo empenho apresentado diante da qualificada equipe do Vasco. “Precisamos entrar com a mesma pegada de domingo. Não adianta de nada ter eliminado aquele timaço do Vasco se não conseguirmos esse título”, alerta. A partida decisiva será arbitrada pelo experiente árbitro da Araf, José Klein, assistido por Renato Erdmann e Giovan Vivian.

Em caso de empate no tempo normal, os jogos seguem diretamente às penalidades.

deixe seu comentário