Foto: Ascom
A prefeita de Cunha Porã, Luzia Iliane Vacarin, esteve em Florianópolis na segunda-feira (15) onde cumpriu uma série de compromissos. Entre eles, na Federação Catarinense de Municípios (Fecam), com reunião do Conselho Executivo, o qual Luzia faz parte. Em pauta esteve a discussão da agenda de trabalho 2021, incluindo debate sobre projetos de desenvolvimento tecnológico e ações para contenção de despesas.
Ainda, aproveitado a estadia na Capital, a prefeita também levou demandas de Cunha Porã e da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) para o governador, Carlos Moisés. Entre os pedidos esteve ofício da Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã, solicitando equipamentos com a justificativa do cenário atual vivenciado em decorrência da pandemia por coronavírus.
Desde meados de 2020 o Hospital de Cunha Porã está cadastrado como entidade de retaguarda para atendimentos Covid-19. Entretanto, com o aumento considerável de casos nas últimas semanas e a falta de vagas em hospitais referências da região, o pedido dos equipamentos justifica-se na possibilidade de abrir uma ala exclusiva para internações covid em Cunha Porã, evitando assim a transferência de pacientes para outros centros e possibilitando o rápido atendimento.
deixe seu comentário