Home Em Florianópolis, prefeita Luzia entrega demandas ao governador

Em Florianópolis, prefeita Luzia entrega demandas ao governador

Última atualização 16 de fevereiro de 2021 - 10:37:02

Foto: Ascom

A prefeita de Cunha Porã, Luzia Iliane Vacarin, esteve em Florianópolis na segunda-feira (15) onde cumpriu uma série de compromissos. Entre eles, na Federação Catarinense de Municípios (Fecam), com reunião do Conselho Executivo, o qual Luzia faz parte. Em pauta esteve a discussão da agenda de trabalho 2021, incluindo debate sobre projetos de desenvolvimento tecnológico e ações para contenção de despesas.

Ainda, aproveitado a estadia na Capital, a prefeita também levou demandas de Cunha Porã e da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) para o governador, Carlos Moisés. Entre os pedidos esteve ofício da Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã, solicitando equipamentos com a justificativa do cenário atual vivenciado em decorrência da pandemia por coronavírus.

Desde meados de 2020 o Hospital de Cunha Porã está cadastrado como entidade de retaguarda para atendimentos Covid-19. Entretanto, com o aumento considerável de casos nas últimas semanas e a falta de vagas em hospitais referências da região, o pedido dos equipamentos justifica-se na possibilidade de abrir uma ala exclusiva para internações covid em Cunha Porã, evitando assim a transferência de pacientes para outros centros e possibilitando o rápido atendimento.

Outro pedido entregue ao chefe do Executivo do Estado é em nome dos municípios da Amerios, e diz respeito a situação das rodovias estaduais da região. Conforme documento, o pedido de atenção quanto a conservação das vias da região leva em conta que os municípios tem em sua base econômica a agricultura, pecuária, indústria, comércio e prestação de serviço, além de possuir um polo de atendimento na área da saúde no município de Maravilha – sede da Amerios.
Por isso, conforme os gestores municipais, faz-se necessária atenção das rodovias estaduais situadas na área de abrangência da Amerios, que são vitais para o transporte da produção primária, além da passagem de turistas, transporte de insumos para atendimento das indústrias e, principalmente, o transporte de pessoas que necessitam de tratamento especializado em saúde.
Além do Conselho Executivo da Fecam, o encontro com o governador também contou com a presença dos representantes do Ministério Público do Estado, Fernando Comin, e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputada Paulinha.

deixe seu comentário