Em Brasília, vice-prefeito Alencar James Post garante recursos para Cunha Porã
Última atualização 20 de julho de 2017 - 09:41:00
Entre os dias 10 e 15 de julho, o vice-prefeito de Cunha Porà Alencar James Post esteve em Brasília, onde cumpriu ampla agenda de compromissos. Entre estes, esteve no 33º Congresso do Conselho Nacional das Secretarias de Saúde (CONASEMS), em que o município de Cunha Porà foi premiado durante apresentaçÃo do projeto “MamÃe eu preciso mamar no peito”, da autora enfermeira Francini Werka Friedrich. Evento que contou também com a presença do secretário de Saúde Alexandre Lencina Fagundes.
Ainda em consonância com o Congresso, Post participou do Seminário da estratégiade apoio integrado a gestores e profissionais de saúde dos municípios no fortalecimento das ações de combate ao Aedes e suas consequências. Segundo o vice-prefeito, o tema é pertinente a situaçÃo vivenciada no município, visto o elevado número de focos do Aedes aegypti, que demanda uma atençÃo especial.
Já Fagundes participou de oficina voltada ao novo modelo de gestÃo do Sistema Único de Saúde (SUS) que, entre outras explanações, tratou de dois itens que preveem recursos para custeio ou investimento em saúde. Ainda durante encontro o Ministério daSaúde anunciou o investimento em 6.500 ambulâncias para todo País. De acordo com Post, a intençÃo da gestÃo de Cunha Porà é pleitear um destes veículos para integrar a frota municipal.
Paralelo aos eventos, Post e Fagundes estiveram em visita aos gabinetes de parlamentares da regiÃo. Entre as visitas esteve aos deputados Celso Maldaner, Valdir Colatto,Ronaldo Benedet, Mauro Mariani, JoÃo Rodrigues e Pedro Uczai, além do senador Dário Berger. Na oportunidade as lideranças de Cunha Porà obtiveram a garantia de empenho em emendas na ordem de R$ 604 mil para custeio na área da saúde.
De acordo com Post, sÃo recursos importantes que virÃo em benefício da comunidade especialmente no que se refere à saúde e consequentemente a qualidade de vida da populaçÃo. Ainda na Capital Federal, os líderes estiveram no Ministério da Saúde e também no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar de assuntos de interesse do desenvolvimento do município de Cunha PorÃ.
deixe seu comentário