Home Em ato, amigos e familiares de vítimas lembram da tragédia e clamam justiça

Em ato, amigos e familiares de vítimas lembram da tragédia e clamam justiça

Última atualização 30 de janeiro de 2015 - 08:25:47

Dois anos após o incêndio que vitimou 242 jovens em uma casa noturna de Santa Maria, amigos e familiares das vítimas Thaís Zimmermann Darif e Isabella Fiorini, se reuniram na praça de Guaraciaba na última terça-feira para clamar por justiça. Uma caminhada silenciosa também foi realizada em homenagem às vítimas

Amigos e familiares de Thaís Zimmermann Darif e Isabella Fiorini, estudantes vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, em 2013, realizaram no final da tarde da última terça-feira, dia 27, um ato na praça de Guaraciaba. A atividade denominada “Abraço Solidário” foi desenvolvida na data de dois anos da tragédia que resultou na morte de 242 pessoas, entre elas a guaraciabense Thaís e a migueloestina Isabella.

O ato foi marcado por muita emoção. Após cantos e orações e pedidos por justiça, foi realizada uma caminhada silenciosa pelas ruas da cidade, a qual foi acompanhada pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Rogério Darif, pai de Thaís, disse se sentir feliz pela realização do manifesto. “Isso mostra que a sociedade está envolvida e cobrando por justiça nesse caso. Nos sentimos agradecidos pelas pessoas que fizeram esse ato”, disse.

A justiça ainda não julgou o processo, que segue na fase de depoimentos. Darif diz acreditar que a justiça será feita. “Impossível que não se faça justiça. A gente não vai acreditar que houve 242 jovens mortos e ninguém vai pagar por isso. Hoje estamos muito tristes porque notamos que a justiça lá no Rio Grande do Sul está muito morosa”, comenta.

O ato foi organizado pelo Lions Clube de Guaraciaba, com apoio da Administração Municipal e reuniu mais de 100 pessoas. Na oportunidade também foram lembrados outros jovens que perderam a vida tragicamente.

deixe seu comentário