O município de Mondaí realizará eleições suplementares para o Conselho Tutelar, com o objetivo de preencher duas vagas em aberto. O processo está em fase eleitoral e segue sob acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
De acordo com a secretária de Assistência Social, Nadia Ciceri, uma comissão especial foi designada para conduzir todas as etapas da eleição. “Nós, enquanto Assistência Social, somos responsáveis pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e dentro dele há uma comissão nomeada especificamente para acompanhar o processo eleitoral”, explicou.
Além das duas vagas titulares, há cinco vagas de suplentes. Os candidatos já passaram pela fase de prova e agora participam do período de campanha. “É importante que a população participe, porque estamos elegendo pessoas que serão responsáveis pelas crianças do nosso município”, destacou Nádia.
A eleição ocorrerá no dia 8 de novembro, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Assistência Social. Segundo a psicóloga Daniele Heck, que integra a comissão responsável, poderão votar todos os eleitores do município que estejam inscritos há pelo menos 90 dias antes do pleito.
No dia da votação, será necessário apresentar documento de identidade com foto. O processo será realizado por meio de urnas de lona, com duas urnas disponíveis para agilizar a votação. O eleitor deverá registrar na cédula o número do candidato escolhido, sendo possível consultar a lista oficial de candidatos na Secretaria de Assistência Social.
A apuração dos votos será feita no próprio dia da eleição, após o encerramento da votação. O resultado oficial será divulgado no dia 10 de novembro, nos canais oficiais da Prefeitura de Mondaí.
Os dois candidatos mais votados tomarão posse no dia 14 de novembro, após participarem de uma capacitação programada para o dia 12 de novembro.
A Secretaria de Assistência Social reforça o convite para que a população participe do processo e contribua com a escolha dos novos conselheiros tutelares do município.
Assista a live: Clique aqui
Fonte / Foto: TV Expresso
Votação será realizada no dia 8 de novembro, na Secretaria de Assistência Social
 
					 
					
										
deixe seu comentário