Home Elcio Demossi assume a presidência do Legislativo de Palmitos

Elcio Demossi assume a presidência do Legislativo de Palmitos

Última atualização 5 de janeiro de 2026 - 16:04:41

O presidente da Câmara de Vereadores de Palmitos para o ano de 2026, Elcio Demossi (PL), concedeu entrevista à TV Expresso nesta segunda-feira, 5 de janeiro, data em que iniciou oficialmente suas atividades à frente do Legislativo.

Durante a entrevista, Elcio fez um balanço do ano legislativo de 2025, período em que esteve em seu primeiro mandato como vereador. Segundo ele, o ano foi marcado por aprendizado e pelo acompanhamento das atividades dos vereadores mais experientes. O presidente informou que o Executivo encaminhou 137 projetos de lei à Câmara. “Em 2025, o Executivo encaminhou 137 projetos à Câmara, o que representa um aumento de 25% a 30% em relação aos anos anteriores”, afirmou.

Ele também destacou que os vereadores apresentaram mais de 300 indicações ao longo do ano, envolvendo demandas de diferentes partidos e voltadas a diversos setores do município. Conforme relatado, essas indicações tiveram como foco apontamentos e solicitações relacionados às necessidades da população.

Sobre o funcionamento da Câmara no início de 2026, Elcio explicou que as sessões ordinárias terão início no dia 2 de fevereiro, conforme o calendário regimental. “As sessões ordinárias iniciam no dia 2 de fevereiro, mas, se houver necessidade, o Executivo pode convocar sessões extraordinárias durante o período de recesso”, disse. Segundo o presidente, os trabalhos internos seguem durante esse período, incluindo a organização administrativa da Casa e o andamento de projetos já aprovados.

Ainda sobre a estrutura interna do Legislativo, Elcio informou que as comissões permanentes, responsáveis pela análise prévia dos projetos, passarão por mudanças em sua composição. Ele explicou que as comissões são formadas por vereadores de todos os partidos e que os ajustes serão definidos em diálogo entre as bancadas.

O presidente também mencionou que 2026 marca o centenário de Palmitos e que o Legislativo deverá se organizar para atividades relacionadas à data.

Ao falar sobre as expectativas para o ano, Elcio afirmou que pretende ampliar sua participação na apresentação de projetos. Ele citou como áreas de atenção a infraestrutura urbana e rural, incluindo obras de pavimentação, melhorias em estradas do interior e construção de pontes, que já fazem parte do planejamento da administração municipal.

A entrevista marcou o primeiro dia de trabalho de Elcio Demossi como presidente da Câmara de Vereadores de Palmitos no exercício de 2026.

Assista a live: Clique aqui

Fonte / Foto: TV Expresso

Elcio Demossi assumiu a presidência do Legislativo e apresentou dados do trabalho de 2025 e as diretrizes para o ano legislativo

deixe seu comentário