Foto: Ricardo Wolffenb?ttel / Secom
O ano de 2020 foi marcado pelo desafio que transformou a Educação em todas as suas dimensões no estado de Santa Catarina: a suspensão das aulas presenciais para conter a disseminação de Covid-19. A rede estadual catarinense agiu de forma rápida e foi um dos primeiros estados do país a implementar o sistema de atividades não presenciais. Houve a adoção da plataforma Google Classroom para todos os alunos da rede estadual e a distribuição de atividades impressas, adaptadas do plano de ensino dos professores, para os estudantes com acesso restrito ou sem internet.
Após o período inicial de incerteza, o modelo se consolidou ao longo de 2020 e encerrou o ano com atendimento de 96,7% de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede estadual, considerando os dados cadastrados pelos docentes na plataforma Professor On-line. Outros 2,4% dos alunos estão sem informações no sistema e 0,9% estão indicados como não atendidos, público que é o foco do Programa de Combate à Evasão Escolar (Apoia).
Entre os alunos atendidos, 59% aprenderam com as atividades orientadas pelos professores na plataforma do Google Classroom, enquanto 24% tiveram acesso aos materiais com atividades impressas e 16% foram atendidos de ambas as formas. Ao longo do ano, 424 mil estudantes, cerca de 78% da rede, chegaram a entrar na plataforma on-line, sendo que 75% seguiram acessando.
deixe seu comentário